Pentágono permite que militares desfilem uniformizados em parada gay pela 1ª vez
Segundo Departamento de Defesa dos EUA, medida histórica é uma exceção para a Parada do Orgulho Gay de San Diego, prevista para sábado
O Pentágono anunciou nesta quinta-feira que permitirá que seus membros marchem uniformizados na parada gay, pela primeira vez na história americana.
EUA: Senado aprova revogação contra gays no Exército americano
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos emitiu uma diretiva militar para dizer que estava fazendo uma exceção à sua política, que costuma vetar que militares marchem de uniforme em desfiles públicos.
A exceção foi feita para a Parada do Orgulho Gay de San Diego, que ocorrerá no sábado.
O Departamento de Defesa disse ainda que estava abrindo uma exceção porque organizadores do evento de San Diego convidaram membros do serviço militar dos EUA para particpar de uniforme, e a história estava atraindo atenção de todo o país.
A permissão, enfatizou o Pentágono, é apenas para a Parada deste ano de San Diego e não se estenderá depois disso.
Os organizadores da Parada do Orgulho Gay de San Diego deram boas-vindas à novidade.
“A Parada de San Diego está honrada em ter o privilégio de celebrar nosso país e nossos membros do serviço militar com dignidade e respeito”, disse o diretor executivo do evento Dwayne Crenshaw. “A luta pela igualdade não terminou e não é fácil, mas a permissão é um salto gigante na direção certa.”
*Com AP
ISSO É UMA ABERRAÇÃO!!!,QUE SÓ PODIA PARTIR DOS EUA.
ResponderExcluirNADA CONTRA OS ATIVISTAS GAYS,POIS SÃO SERES HUMANOS COM DIREITOS E DEVERES,E PECAM IGUALMENTE NÓS,MAS ESTÃO QUERENDO BAGUNÇAR COM A FAMÍLIA CONSERVADORA DOS PRINCÍPIOS DE DEUS,INSTITUIÇÕES,GOVERNOS,ETC...
ANTES QUE TOMEM CONTA DE TUDO,O CRIADOR DO CÉU E DA TERRA DARÁ UM BASTA! POIS ELE TEM O PODER SUPREMO E O CONTROLE DE TUDO,AINDA BEM!!!