Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pernambuco: blog do Major Pires de Souza critica o uso dos tenentes coroneis na PMPE tirando policiamento ostensivo juntamente com outros oficiais inferiores, ou seja, fazer o policiamento de ruas. Veja a postagem do Blog O Galho de Mato do Major Pires Souza.

O TÉCNICO NÃO É PARA JOGAR BOLA, É PARA ORIENTAR, ESCALAR, TIRAR DÚVIDAS, MONTAR ESTRATÉGIA, FAZER O TIME GANHAR. NA PMPE ESTÃO ESCALANDO O TÉCNICO PRA JOGAR!!!!!!!!!



  O TÉCNICO DE FUTEBOL É UMA PESSOA EXPERIENTE, GERALMENTE UM JOGADOR QUE JÁ VIVENCIOU MUITAS SITUAÇÕES E QUE SABE MONTAR UM BOM TIME, SABE ARMAR O JOGO PARA GANHAR DO ADVERSÁRIO, NEM SEMPRE TEM OS MELHORES JOGADORES, MAS SABE ESTUDAR OS ADVERSÁRIOS E SABE MOTIVAR SUA EQUIPE. MOTIVAÇÃO, GARRA E ESTRATÉGIA, SÃO OS GRANDES ALIADOS DE UM BOM TÉCNICO. O TREINADOR NÃO ENTRA EM CAMPO, NÃO PRECISA, ELE ESTÁ ALI PARA ORIENTAR, SUA VISÃO, SUA EXPERIENCIA É QUE FAZ COM QUE O TIME APRENDA, E PONHA EM PRÁTICA PARA GANHAR A PARTIDA. IMAGINE SE O TÉCNICO FOSSE OBRIGADO PELOS DIRIGENTES A ENTRAR EM CAMPO E JOGAR NO LUGAR DE UM JOGADOR? SE A REGRA PERMITISSE, É CLARO. QUERO FAZER UM PARALELO COM O QUE ACONTECE HOJE NA PMPE, O OFICIAL, O COMANDANTE É UM TÉCNICO, NÃO TEM CABIMENTO ESCALAR UM TENENTE CORONEL DENTRO DE UMA VIATURA COM MAIS DOIS OFICIAIS PRA FAZER POLICIAMENTO, ISSO É UM ABSURDO,O MILITARISMO TAMBÉM TÊM SUAS REGRAS, NORMAS. TEM QUE PLANEJA, QUEM ESCALA, QUEM EXECUTA, QUEM FISCALIZA, QUEM COORDENA, QUEM SUPERVISIONA... MAS DAI COLOCAR UM OFICIAL SUPERIOR COMO SOLDADO, ISSO É UMA VERGONHA, UM ABUSO ISSO CHEGA A SER ASSÉDIO MORAL DOS SUPERIORES. E TODOS VÃO PORQUE? PORQUE SE NÃO PERDE COMANDO, SE QUEIMA, É TIDO COMO CHIÃO, PREGUIÇOSO, É PRETERIDO NA PROMOÇÃO. É PRECISO SIM MONTAR ESTRATÉGIA DE JOGO, TER UMA BOA EQUIPE, MOTIVAR OS PRAÇAS QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE E OS OFICIAIS QUE ESTARÃO ESCALADOS, CADA UM FAZENDO A SUA PARTE. ME DESCULPE VOCÊS QUE MORREM DE MEDO DE PERDER COMANDO, DE NÃO SER PROMOVIDO E QUE NÃO FALAM. MUITAS COISA ACONTECE E O GOVERNADOR NÃO SABE E O POVO NÃO SABE. NÓS OFICIAIS SABEMOS COMO FAZER ENTÃO VAMOS FAZER COMO SABEMOS, NÃO SERÁ MEIA DUZIA DE CIVIS, QUE NÃO CONHECEM O QUE É POLICIA QUE VÃO NOS DOMINAR E INTIMIDAR, MUITAS VEZES BUROCRATAS, PUXA SACO DO GOVERNO, LACAIOS E QUE NÃO CONTAM A VERDADE AO GOVERNO. QUE VER UMA COISA. O GOVERNADOR PENSA QUE OS QSPA ESTÁ TUDO UMA MARAVILHA, SERÁ QUE ESTÁ? OS EQUIPAMENTOS QUE ELE ACHA QUE FUNCIONA NAS VIATURAS ESTÁ FUNCIONANDO? NÃO... ELE SABE DISSO? TRABALHAR TODOS NÓS QUEREMOS, MAS FALTA MOTIVAÇÃO. MOTIVAÇÃO SENHORES. TEM MUITA GENTE QUE SÓ PENSA NELE,EM SUA CARREIRA..... OLHE TEM MUITA COISA ERRADA AI .

19 comentários:

  1. BASTA SAIR UM POUCO DO AR-CONDICIONADO QUE COMEÇAM A CHIAR.
    É MUITO FÁCIL EXIGIR DO PEQUENO,FAZENDO MÉDIA PARA GOVERNADOR,SECRETÁRIO,E OUTROS POLÍTICOS,PARA POSTERIORMENTE OBTER PROMOÇÃO E PRESTÍGIO,EM CIMA DO SACRIFÍCIO MAIOR DAQUELES QUE VÃO PRA RUA ENFRENTAR DIRETAMENTE A CRIMINALIDADE.

    ResponderExcluir
  2. Major Pires,queria apenas colocar algumas observações(diferenças),entre um TÉCNICO DE FUTEBOL (COMANDANTE),e um OFICIAL PM (COMANDANTE).
    O técnico de futebol exige do seu time,mas, geralmente os jogadores(seus comandados),são bem assistidos pelos diretores de seus clubes,com bons centros de treinamento,boa alimentação,bons hotéis, nutricionistas,psicólogos,departamento médico etc...,e o principal; UM ÓTIMO SALÁRIO,oferecendo todas as condições e estímulo,para que os resultados positivos,(as vitórias)aconteçam.
    Por outro lado,o oficial PM comandante COBRA CONSTANTEMENTE de nós,(seus comandados),a redução de CVLI,tendo como consequência um sacrifício maior,pois,estamos diretamente combatendo a criminalidade e a violência cotidiana do mundo atual.
    Agora faço algumas perguntas: O estado estimula a nós(Cbs,e Sds principalmente),a cumprir o nosso papel satisfeitos?, Temos promoção todo ano,igual aos senhores oficiais?, Nossa gratificação de risco de vida é justa(R$ 400.00),comparando a dos senhores(MAIS DE 3 MIL REAIS)?, Temos sempre viaturas a nossa disposição,quando somos escalados em eventos extras distantes de onde moramos?,e tantas outras situações que enfrentamos?
    Geralmente a maioria das pessoas só enxergam o seu lado,não se imaginam no lugar dos outros,INFELIZMENTE. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)
    .
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERIA MUITO IMPORTANTE QUE O MAJOR PIRES TIVESSE A ONBRIDADE DE RESPONDER ESSAS COLOCAÇÕES. PARA NÓS ENTENDERMOS QUAL É SEU LADO NA MOEDA. OU TALVEZ NÓS JÁ SABEMOS SUA POSIÇÃO. É FÁCIL SE ACOVARDAR PARA FALAR A SEUS SUPERIORES, SECRETÁRIO, GOVERNADOR E MAIS FÁCIL AINDA FAZER O QUE NOSSOS (TECNICOS) FAZEM DIÁRIAMENTE CONOSCO, TROPA. OBRIGADO A TODOS NOSSOS COMANDANTES PELA COVARDIA EM NOS REPRESETAR DIANTE ATÉ DE UM FATO TRÁGICO COMO ESSE. SEUS FAMILIARES E NÓS (JOGADORES) AGRADECEMOS!

      Excluir
  3. VALE SALIENTAR QUE UM TÉCNICO DE FUTEBOL FOI UM DIA UM JOGADOR MUITO EXPERIENTE. JÁ NÃO POSSO DIZER QUE OS OFICIAIS FORAM SOLDADOS CONHECEDORES DO SERVIÇO OPERACIONAL...

    ResponderExcluir
  4. Caro Maj o que está acontecendo é que, sempre realmente se trabalhou nessa PMPE até cair o couro foram os praças agora que nossos governantes estão atentando para o real dever constitucional, da policia militar que é o policiamento ostensivo, e lá na nossa carta magna não diz que só quem deve comer a serra são os praças, tirar um serviço de vez em quando e ainda motorizado no arzinho gelado não mata ninguém, agora imagine anos após anos comendo nós os pequenos chuva sol e verão ai ninguém, lembra, viva a Eduardo Campos. A! jogo de futebol é só 90 minutos e 1 hora para a torcida se dispersar me ajude faça me um café

    ResponderExcluir
  5. MEU AMIGO VC ESTÁ ERRADO, TOTALMENTE EQUIVOCADO, E SENDO PRECONCEITUOSO. QUER VER OUTRO EXEMPLO. QUERO VER UM ENGENHEIRO FAZER MASSA, ACENTAR TIJOLOS, REBOCAR PAREDE, ISSO É A FUNÇÃO DO PEDREIRO E DOS SERVENTES. SE VC SE ACHA INFERIOR, O PROBLEMA É SEU EU POR EXEMPLO TRATO TODOS OS PRAÇAS MUITO BEM, POIS SEI QUE PATENTE É COISA ADMINISTRATIVA, MAIS AI DIZER QUE O OFICIAL SUPERIOR TEM QUE TIRAR SERVIÇO NUMA GT POR QUE A MISSÃO OSTENSIVA É CONSTITUCIONAL, AI ´PE UM GRANDE EQUÍVOCO DE SUA PARTE. ME DESCULPE SE FUI DURO NAS PALAVRAS, MAS PENSO QUE CADA UM TEM SUA MISSÃO.

    ResponderExcluir
  6. Então me diga o que tem dizendo na constituição, sobre o real dever do oficial de policia, o que se está fazendo simplesmente na rua é manter a segurança pública do cidadão que paga seus impostos, se foce o tempo todo, mais isso é uma vez perdida eu vejo é no Rio de Janeiro oficiais de grandes patentes pegar o fuzil e subir o morro em reportagens aqui não,é a mesma situação, e não vejo serviço de mais que não possa tirar.

    ResponderExcluir
  7. Em tempo eu sei bem o que é preconceito , são anos de policia e isso é constante nessa instituição a onde uma minoria trata com tanta indiferença seus comandados.

    ResponderExcluir
  8. companheiros praças,basta eles comerem uma serrinha de vez em quando,para começarem a berrar. é muito fácil chegar para uma tropa e dizer; eu quero assim,eu quero assado! depois dar as costas e ir pro ar-condicionado assinar papel determinando. quando sentem um pouquinho na pele,estando na rua se deparando com todo tipo de situação estressante e difícil,aí dói. pimentinha no dos outros é cafezinho pequeno!

    ResponderExcluir
  9. Caro major o que está acontecendo é a resposta de uma instituição dividida,praças sendo desvalorizados por superiores hierárquicos porque, é só isso que vocês são; sou praça, mas, como pessoa não sou inferior nem superior a ninguém cada um tem seu valor e suas competências,porém os senhores coronéis se sujeitaram ao comando desses seis civis como o caro mj. falou por pura incompetência e pensando em seu bem está nunca se importaram com os seus comandados,nem com profissional nem com o pessoal porque as condições de trabalho são péssimas, viaturas em má condições de uso muitas vezes o próprio efetivo é que manda consertar já vi companheiro ser perseguido pelo o comando da unidade por que disse que não iria gastar do seu bolso para poder trabalhar, então a sub comandante que queria ser promovida as custas do empenho do efetivo sem dar a menor condições o perseguiu e arrumando várias alegações chegou a punir o companheiro,e por muito tempo fechou as portas de todas as possibilidades de algum ganho extra para o mesmo.Caro Major em parte concordo com sua opinião,que isto sirva para nos unirmos e batalharmos juntos por dias melhores,pois uma classe unida não é um gato pingado de civis que irá ditar regras,que os senhores oficias revejam seus conceitos e tomem iniciativas que traga benefícios para toda a família policial militar. Que Deus nos ajude e nos ilumine em nome do Senhor Jesus.AMÉM

    ResponderExcluir
  10. QUANDO O GOVERNO ACABAR COM O MILITARISMO E SERÁ UM FATO MUITO EM BREVE,VAMOS VER QUEM É QUE SERÁ, PIAÕ,MESTRE DE OBRAS ENGENHEIRO E OUTRAS COISAS!! POIS SE ACABAR COM O MILITARISMO TUDO VAI MELHORAR E A SEGURANÇA PÚBLICA VAI SE LIVRAR DE PESSOAS COMO VC SEU GALHO DE MATO!!NUNCA DEU E NUNCA VAI DAR PRODUÇÃO E SEGURANÇA PARA A SOCIEDADE !! SEU ZANGÃO ABELHA QUE SÓ FAZ ATRAPALHAR!!TENHA VERGONHA E TRABALHE NAS RUAS!!PS-QUANDO O MILITARISMO ACABAR...A TUA VIATURA NÃO VAI MAIS TE BUSCAR EM CASA!! VIU!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro,vou completar 22 anos nas fileiras da nossa amada PMPE,e na maior parte desse tempo sempre ouvi falar em desmilitarização,isso um dia pode acontecer,mas agora,ou em breve,como o colega postou lá em cima,EU DUVIDO!
      Seria um processo muito longo,pois,teria que alterar TODO O SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL,e elaborar outro modelo de polícia ostensiva e preventiva.
      Outra,como ficariam os oficiais?, Sabemos que não são todos,(infelizmente existem essas"joias",do soldado mais moderno ao Cel.fechado),mas aqueles que costumam cometer abusos,humilhar,etc...,como ficariam? Companheiros,podem ter certeza,ELES NÃO ABREM MÃO,pois,muitos se aproveitam do militarismo(hierarquia e disciplina),para cometerem o que muitos de nós já sentimos na pele,ou presenciamos.
      Uma coisa podemos dizer,parte deles NÃO QUEREM SABER; Se o estado não está sendo justo com a maioria(cbs e soldados), Se nós estamos esgotados físico e psicológicamente pela função árdua que exercemos,sem valorização profissional e a falta de estímulo,etc...,ELES COBRAM!. Como diz aquele ditado: O PEQUENO QUE SE LASQUE,cada um que enxergue apenas o seu lado. Quem dera,a desmilitarização aconteça durante o tempo restante que tenho pra tirar na ativa,mas acho muito difícil. ESSA É A REALIDADE. ABRAÇOS! sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

      Excluir
  11. Sei que todos temos opiniões divergentes, principalmente quando se trata de oficiais e praças, concordo com o caro Major quando diz que deve existir alguém que comande, que traçe estratégias, o técnico como ele quis exemplificar; porem também concordo com os companheiros nas demais criticas, oficiais devem perder regalias, nada de viaturas pra lhe locomoverem, o praçinha sai de casa de onibus, carona e meios proprios, "os donos da policia" ganhando miuto mais não podem; saiba caro Major muitas vezes quem está no comando é habilitado para tal função, por ser oficial, porém ter competencia, é outra coisa totalmente diferente; por que os comandantes ao inves de fazerem reuniões de oficiais(que não serve para nada, a não ser verificar indices, parecendo aulas de estatistica), não se reunem com alguns dos pontas de lança, os praças que estão nas gts, para saber das opiniões deles, sugestões de soluções etc... Está policia tem muito o que melhorar, e essa historia de melhor oficial da pmpe é balela, cada qual quer mesmo é sua "promoção" particular.

    ResponderExcluir
  12. Pow... acho errado isso, pois oficial gosta de montar nas costas dos subordinados, não se importando como seja realizada a missão... só querem que seja realizada. Ou seja, só querem saber de acochar... agora quando são acochados, ficam reclamando... dizendo q é errado... dizendo q militarismo tem regras... era melhor ele dizer que militarismo tem regalias para oficiais, ao inves de dizer que tem regras. Os praças também merecem respeito... Ainda bem que não guarda municipal não tem militarismo... Guardas municipais e subinspetores ou inspetores (maior cargo) saem juntos pra rondar ou trabalham juntos... não tem "frescura" no tratamento... claro q respeitamos eles por serem superiores hierarquicos e obedecemos ordens... mas elem nos tratam como seres humanos (diferente de muitos oficiais que tratam tão honrados praças, como animais)

    ResponderExcluir
  13. Para quem estar atrás do birô é muito fácil dizer, "VAI E FAÇA" e quando chega a noticia de que um subordinado tombou, "ELES DIZEM, EU DISSE QUE ERA DESSE JEITO E FIZERAM ERRADO" CRITICAR É BOM. Agora manda eles tirar a b..... da cadeira e ir realmente parra a rua passar o que nós passamos, trocar tiros, levar tapa, ser descriminados pela sociedade, aí sim eles poderiam ganhar PJES e, se não bastasse a vida deles vale mais do que a nossa (Nossa Vida 400.00)Isto é uma vergonha para o Brasil.

    ResponderExcluir
  14. Começou a choradeira.. Tu estas reclamando por que começastes a entrar em beco e ficar acordado durante a madrugada é? Ou ficar dentro de uma viatura sem ar-condicionado de meio dia? Fica tranqüilo estás a sentir o que um praça sente e passa, e isso é só R$ 0,10 do que passamos. Espero que na próxima campanha salarial você fique do nosso lado, CARA DE PAU.

    ResponderExcluir
  15. Eu gostaria de fazer um comentário, a respeito da tragédia com o nosso ompanheiro o Ten-Cel Marinaldo pessoa humilde humana e competente. Não foi por a caso que o fato se deu no prédio da SEPLAG. O nosso Cmt. o TC Marinaldo, estava sem tempo para a família. Trabalhando de domingo à domingo só cobranças , meta, meta, meta, pressão psicológica, deu no que deu, "pagou com a morte " As declarações da SDS sobre a morte do TC foi evasiva. Pois dever todos nós devemos, a família do PM hoje está em segundo plano, devido esse " Pacto pel avida". Senhores Oficiais não deixem que este ato de (Desespero e Socorro) desse grande Homem e Herói fique no esquecimento. Derramou seu sangue pela tropa e a família merece respeito. Se calarmos a SDS vai querer denigrir, o Homem de moral e respeito, que muito fez pela sociedade pernambucana. Tenho certeza que o TC Marinaldo, mesmo de férias foi convocado para cuja reunião para as cobranças de praxes, e não terminou às 11h30m como foi dito pela SDS.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.