Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 11 de maio de 2012

MORTE DO TC - MARINALDO

Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do TC-Marinaldo, na tarde do dia 11 de maio, eu poderia aqui ressaltar as qualidades que o sobrepujavão, ou até os motivos que o levaram a isso (meras especulações), mais vou relatar um fato visto por mim e depois observado por ele no tocante a impáfia de certos companheiros. Certa vez em seu gabinete o ANTIGÃO recebeu um capitão comandante de companhia e esse oficial o indagou porque os oficiais do QOA (assim chamados os oficiais da administração, que foram sargentos), não eram tão cobrados como os oficiais do QOPM (assim chamados oficiais de carreira, que fazem curso para isso, geralmente oriundos do mundo civil), este capitão estava se referindo a um outro capitão que era tesoureiro do Batalhão, pois na visão desse oficial a tesouraria era uma seção menos importante doque a dele, com bastante serenidade o ANTIGÃO o escutou e depois do relato, se dirigiu ao oficial queixoso olhando nos olhos e sentenciou: O tesoureiro do batalhão já estava com 30 anos de serviço ativo e estava ali lhe ajudando, ajudando o batalhão, já que poderia a qualquer ora pedir para ir para casa (se aposentar), ao contrário do capitão queixoso que possuia apenas 13 anos de serviço e que tinha vigor e muito para mostrar ainda na PMPE, nesse interim o cidadão se retirou. É desse comandante que vamos sentir falta, justo, sereno e humano, que o TODO PODEROSO tenha misericórdia dele e que lhe guarde um bom lugar. SubTen PM - Airton/10BPM. 

2 comentários:

  1. A desvalorização e a falta de investimento dos Policiai militares de Pernambuco é calamitosa, e só um fato como este para abrir os olhos da sociedade pernambucana. Todos nós policiais estamos no limite de nossas forças físicas e mentais! Estamos sendo escalados para trabalhar dia e noite sem parar, não temos descanso e somos submetidos aos desmandos e imposições provenientes de um sistema ditatorial (militar) do tempo da guerra, onde temos que concordar com imposições absurdas e não temos direito a falar nada, nem mesmo a de nos defender, isso é um absurdo!!!Culpa deste Governo que só pensa em se promover frente ao povo e a mídia pernambucana! Através de resultados manipulados, e de um marketing que não condiz com a realidade. Nós policiais militares não temos vida e sim uma sobrevida... Partindo de um princípio que não temos tempo para a nossa vida pessoal (família) e intelectual (estudos),não temos um convenio de saúde decente, recebemos pela nossa vida um valor de R$400,00 (É ESSE O VALOR QUE O GOVERNO PAGA PELA NOSSA VIDA). Precisamos do apoio da imprensa neste momento, pois vivemos amordaçados e não podemos aparecer na imprensa para reclamar. Que Deus abençoe á todos.

    ResponderExcluir
  2. Fui militar do Exército durante 7 anos, agora tenho 4 de PMPE, conheci vários comandantes de OM, mas nenhum mereceu minha admiração como o TC MARINALDO, um homem que respeitava a todos e era muito atencioso, lembro palavras dele 'ANTIGÃO, QUANDO ESTIVER COM ALGUM PROBLEMA E QUISER CONVERSAR PODE VIR DIRETAMENTE A MIM','SÓ O TODO PODEROSO' bom homem! QUE DEUS O TENHA.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.