Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Pernambuco sem metrô a partir das 22h


Metroviários devem parar a partir das 22h

A partir das 22h desta segunda-feira (14), o Metrô do Recife vai parar. Em uma assembleia realizada na última quinta-feira (10), o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco deflagrou greve por tempo indeterminado juntamente com outros sete sindicatos pelo país. Em Belo Horizonte, a paralisação começou na manhã de hoje. Antes da efetivação do ato na capital pernambucana, ainda haverá outra assembleia na Estação Central do Recife, às 18h. Mas, de acordo com o presidente do sindicato, Lenival José de Oliveira, a reunião é só para organizar os manifestantes. "A greve já está decidida", declarou.

Em Pernambuco, dos 1,7 mil trabalhadores operacionais e de manutenção, 70% aderiram a greve. "Nós entendemos que a população não deve sofrer com a nossa decisão, mas com a política de governo imposta não dá para continuar", complementou o presidente.

Amanhã, também devem parar os metrôs do Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Bahia.

A medida é consequência da negativa do Governo Federal em aceitar a solicitação de reposição da perda salarial de 2011, quando os trabalhadores não tiveram sequer a reposição da inflação, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Os salários foram congelados. Além disso, os funcionários também querem a implantação de um plano nacional de saúde.

A última rodada de negociação com o governo, através de reunião com os gestores e advogados da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), aconteceu nos dias 7 e 8 de maio. "Mas nada foi decidido. Até que a situação mude, ficaremos de braços cruzados", concluiu Lenival José.

METROREC

Em resposta à decisão dos metroviários, o Metrô Recife informou na última semana - através da assessoria de imprensa - que vai aguardar um comunicado oficial para se pronunciar. Somente após a assembleia dos servidores de hoje, será montado um esquema especial de funcionamento para que os usuários não sejam prejudicados.

Ainda de acordo com o órgão, as negociações estão abertas. O transporte público é considerado um serviço essencial aos cidadãos, portanto, não pode parar.

Fonte: pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.