Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 31 de maio de 2012

PERNAMBUCO: "Após passeata, policiais civis de PE se reúnem com secretário estadual



Antes, um breve comentário.

Por oportuno, relembro que o governador Eduardo Campos disse que trata suas polícias (militar e civil), de forma igualitária, sem discriminação, como um PAI, de acordo com entrevista concedida ao programa BOM DIA PERNAMBUCO, no dia 03 de dezembro de 2010, conforme link abaixo, lá pelo décimo sétimo minuto do vídeo. Confira!

Reflitam e tirem suas próprias conclusões!

NILSON TORRES.

http://www.youtube.com/watch?v=9zCTdkJaAZQ

FONTE: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/05/apos-passeata-policiais-civis-de-pe-se-reunem-com-secretario-estadual.html

Após passeata, policiais civis de PE se reúnem com secretário estadual.

30/05/2012 18h22 - Atualizado em 30/05/2012 19h02

Categoria promoveu, nesta quinta, greve de advertência nas delegacias.
Entre outros pontos, eles pedem aumento de salário e reforço no quadro.




Passeata reuniu policiais civis de Pernambuco
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Representantes dos policiais civis de Pernambuco participaram de uma reunião, no início da noite desta quarta-feira (30), com o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto. A conversa aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado. Os policiais realizaram uma passeata de mobilização durante a tarde, como parte de uma paralisação de advertência de todas as delegacias, por 24 horas, até a meia-noite. A partir desta quinta (31), o atendimento volta ao normal.

saiba mais
Delegacias de PE atendem apenas casos de emergência nesta quarta
Policiais civis prometem parar todas as delegacias de PE por 24 horas
A caminhada partiu da sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), na Avenida Cruz Cabugá, em direção à Praça da República, passando pela Avenida Conde da Boa Vista, Parque 13 de Maio e Rua da Aurora. Segundo informações do Sinpol-PE, cerca de mil agentes participaram da manifestação, entregando cartas à sociedade. Houve princípio de congestionamento no trânsito, que foi regularizado sem maiores problemas.

Ainda de acordo com a assessoria do Sinpol-PE, na pauta da reunião com a Casa Civil esteve a entrega de um dossiê com a situação das delegacias do Estado, o ranking nacional de salários da categoria e as demais reivindicações. O presidente do sindicato, Cláudio Marinho, informou que solicitou ao governo a abertura de negociação. "Os principais problemas contidos no dossiê entregue à Casa Civil são o excesso de trabalho, pressão e perseguição aos policiais", disse. Marinho afirmou ainda que também foram discutidas, na reunião, as condições de trabalho dos policiais militares.

Durante a greve de advertência, foram mantidos apenas os serviços essenciais das delegacias do Recife e interior de Pernambuco.

Observação: tinha uma faixa da ACS-PE

Um comentário:

  1. Os policiais civis estão certos,pois lutam por melhores salários e condições de trabalho, eles sim tem representatividade,enquanto a pmpe não luta por nada,nem tão pouco essas associaçoes que não serve pra nada...isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.