Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 22 de maio de 2012

A imagem é forte! Sargento da PM baleado na cabeça em ‘saidinha de banco’ morre no HGE


Sargento da PM baleado na cabeça em ‘saidinha de banco’ morre no HGE


Ary Dias havia sacado dinheiro em agência de Marechal quando foi abordado


Petrônio Viana / Nigel Santana
 
Foto: Real Deodorense
Ari Dias dos Santos foi baleado na cabeça e morreu
Ari Dias dos Santos foi baleado na cabeça e morreu
O sargento reformado da Polícia Militar Ary Doas dos Santos, de 65 anos, morreu por volta das 14h desta segunda-feira (21), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O militar havia sido internado após ser atingido por um tiro de pistola na cabeça durante uma tentativa de assalto em Marechal Deodoro.
Ari havia acabado de sair de uma agência bancária quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Não há informações de que o militar aposentado tenha reagido ao assalto, mas um dos assaltantes abriu fogo, atingindo Ari na cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE).
O sargento reformado havia dado entrada na área vermelha e seu estado de saúde era considerado grave. Por volta das 14h, o militar foi declarado morto.
A Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação para o crime: ‘saidinha de banco’ ou execução.
A 5ª Companhia Independente fez uma série de diligências na região, mas ninguém foi preso. A informação é que o sargento Ary Dias dos Santos trabalha em um supermercado como segurança particular.
Militares mortos
Com a morte do sargento reformado da PM Ari Dias dos Santos, sobe para seis o número de militares assassinados em Alagoa desde o mês de fevereiro deste ano. No domingo, o cabo Geovânio Gomes de Aquino, de 49 anos, foi executado dentro de um clube social conhecido como Piscina Demézio, bairro de Cafurna, no município de Palmeira dos Índios.
O militar, que era lotado no Grupamento da PM em Penedo, estava em companhia de seu genro, Eudes Basílio Lisboa, de 39 anos, que também foi baleado e morreu.
Em fevereiro, o sargento reformado do Batalhão Polícia de Radiopatrulha (BPRP) Jorge Carlos Pereira Rodrigues, 55, foi assassinado ao lado da agência bancária do Bradesco localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. Ele havia acabado de sacar R$ 7 mil em dinheiro.
Em março, foram dois crimes. No primeiro, ocorrido no dia 15, o soldado Valter de Sá Carvalho foi morto durante um assalto a um micro-ônibus entre os municípios de Belém e Cajueiro. Os bandidos teriam percebido que o passageiro era militar e, temendo uma reação, atiraram na cabeça do soldado.
No dia 28 de março, o sargento Cícero Soares de Melo, do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) da Polícia Militar, foi assassinado com mais de 40 tiros na Avenida Manoel Afonso de Mello, no bairro do Santa Lúcia, em Maceió. No momento do crime, o militar fazia “bico” de segurança em duas panificações próximas, mas não se sabe se ele teria reagido a uma tentativa de assalto.
No dia 2 de abril, o tenente da reserva da PM, Manoel Cavalcante da Silva, de 56 anos, dentro de um ônibus de transporte intermunicipal no município de São Miguel dos Campos. Ele viajava para casa, na cidade de Arapiraca, quando dois homens e uma mulher anunciaram um assalto ao coletivo. O militar aposentado teria tentado impedir o assalto e acabou sendo baleado e morto.
 
Fonte: tribuna hoje
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.