Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 13 de maio de 2012

A ASSPE DENUNCIA PRESSÃO POR RESULTADOS NO PACTO PELA VIDA

 A ASSPE DENUNCIA PRESSÃO POR RESULTADOS NO PACTO PELA VIDA Grande Recife Associação denuncia pressão por resultados 11/05/2012 02:02 -     A Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASSPE) denunciou ainda ontem durante a remoção do corpo do tenente-coronel Marinaldo de Lima, que a Secretaria de Defesa Social (SDS) exerce grande pressão sobre os comandantes das corporações, no intuito reduzir os índices de criminalidade no Estado. De acordo com o diretor administrativo da Associação, o sargento Ricardo Lima, as situações de humilhação são constantes nas reuniões de monitoramento do Pacto Pela Vida. “É um absurdo. Os comandantes trabalham de domingo a domingo, sem ver a família e ainda recebem nome de incompetentes”, disparou. Ainda segundo o sargento Ricardo, existe uma tortura psicológica que se estende até os policiais. “É muita cobrança, muita pressão mesmo. Para se ter ideia, a carga horária semanal dos PMs é 40 horas, que estão sendo absurdamente ultrapassadas”, justificou. O diretor da ASSPE foi além. “Mes­mo de férias, os comandantes são chamados para dar satisfações sobra os números. E se esses números não caírem, eles recebem nome de imbecis na frente de todo mundo. É assédio moral mesmo”, acrescentou o sargento. O secretário Wilson Damázio saiu em defesa do Programa Pacto Pela Vida e considerou as informações da ASSPE equivo­cadas. “A pressão é salutar. E é retribuída com os próprios ganhos financeiros. É uma espécie de ‘meritocracia’ que é atribuída a todos aqueles que têm atingido suas metas”. Damázio revelou ainda que o batalhão comandado pelo tenente-coronel, no primeiro quadrimestre deste ano, reduziu consideravelmente a criminalidade na sua área de atuação. “A área integrada número 2, que é composta pela seccional (delegacia) de polícia e pelo 13º Batalhão da PM, está com uma redução no índice de criminalidade de 48%, pelo menos 25 vidas foram salvas neste período, e está em primeiro lugar, con­correndo ao prêmio PDS de redução de homicídios”. http://www.folhape.com.br /  http://sargentoricardo.blogspot.com

3 comentários:

  1. Meus amigos, vô ser bem sincero com os senhores, um paisano filho da puta desses me chamar de imbecil e incompetente, eu partia p'ra cima dele e juro que esse cidadão nunca mais teria saúde, ele iria conhecer a ira de um matuto, cambada de miseráveis.

    ResponderExcluir
  2. Se são chamados de imbecis, incompetentes e até mesmo patetas, é porque não têm amor próprio nem pulso. O camarada tem que ser homem e honrar os pais e a família; jamais me subteria a tamanho tratamento por causa de uma gratificação, um celular e um carro. Quero ter o orgulho de chegar em casa e responder ao meu filho e familiares que o serviço que faço na Polícia Militar é realmente serviço de Polícia, sem dever nada a ninguém, sem precisar babar e bajular autoridades, muito menos ser tratado como bolbo da corte por pessoas que não entende nada de Polícia ou policiamento. No dia que aparecer um Coronel de verdade, e não um mero carregador de estrelas, que não se preocupe e nem der valor a migalhas e arrancar os dentes desses secretários a história começará a mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro,talvez vc seja novinho de polícia e não tenha ouvido a antiga frase : "Soldado só de polícia,e oficial só das forças armadas".
      Já ouvi a história de um oficial da PMPE que para receber promoção,foi obrigado a mergulhar fardado dentro de uma piscina,por um deputado pres.da assembléia legislativa na época,sendo motivo de chacota para os puxa-saco desse político,que presenciaram esse vergonhoso episódio. Daí notamos porque esses civis baba-ovos da cúpula do governo desmoralizam tanto,principalmente aqueles de estrelas no ombro.
      Felizmente temos soldados na PMPE que jamais se passariam pra isso,apesar de não possuir divisas nem estrelas,por outro lado, infelizmente existem aqueles não tem VERGONHA...,talvez seja essa a palavra para defini-los.

      Excluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.