Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 10 de maio de 2012

FALECIMENTO DO CEL MARINALDO - REFLEXÃO DO CEL FLÁVIO...



Data: 10 de maio de 2012 18:11Prezados AMIGOS é com tristeza profunda que repasso este Email..... Mas que tal fato sirva de alerta para nós... Será que vale a pena perder a Vida ´´´Os Amigos ´´´´ A Saúde .... O Casamento.... A Família... Para Atingir Metas ... cujas variáveis não dependem só do Trabalho da Polícia..... reflitamos.... E Que possamos irradiar pensamentos (Preces) pelo nosso Irmão MARINALDO.... e pedir a DEUS que ele possa ser ajudado na nova Trajetória na VIDA ESPIRITUAL... Um Forte Abraço e Muita PAZ para Todos.... Flávio


----- Original Message -----
From: NILSON TORRESSent: Qui 10/05/12 17:40
Subject: Fwd: VERSÃO DO GOVERNO: SDS afirma que tenente-coronel tirou a vida por conta de dívidas.


VERSÃO DO GOVERNO: SDS afirma que tenente-coronel tirou a vida por conta de dívidas.

Como diz a própria reportagem, é a "VERSÃO DO GOVERNO".
E quanto a família do coronel Marinaldo?
E quanto a saúde mental e psicológica dos demais PMs?
Já dizia Terêncio, sábio pensador romano: "NADA DO QUE É HUMANO ME É ESTRANHO."

FONTE: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2012/05/10/sds_afirma_que_tenentecoronel_tirou_a_vida_por_conta_de_dividas_130610.php

versão do governo

SDS afirma que tenente-coronel tirou a vida por conta de dívidas.

POSTADO ÀS 17:01 EM 10 DE Maio DE 2012



Foi por estar endividado que o tenente-coronel do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Marinaldo Lima, 49 anos, tirou a própria vida no início da tarde desta quinta-feira (10), no prédio da Secretaria de Planejamento (Seplag), localizada na Rua da Aurora, em Santo Amaro, área central do Recife. A informação é do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, em coletiva de imprensa realizada no fim desta tarde. Segundo o secretário, Lima chegou ao prédio por volta das 13h e procurou um amigo (o secretário-executivo de Gestão, Bernardo Almeida) para conversar.
"Ele estava de férias e não foi à Seplag para a reunião do Pacto pela Vida, que acabou às 11h30", declarou Damázio. Lima conversava com o amigo sobre as dívidas, quando pediu um copo de água. Quando o colega voltou, ele estava com a pistola apontada para a cabeça e atirou. Outras duas pessoas que estavam em outras salas viram a morte do tenente-coronel pelas paredes de vidro.
Questionado sobre os boatos de que Lima estava recebendo muita pressão, Damázio afirmou que "isto está fora de cogitação". "A área do Batalhão que ele comandava reduziu o número de homicídio em 49% no último quadrimestre. Ele e a equipe estavam para receber uma gratificação por isto", declarou.
Marinaldo Lima era policial militar há 30 anos. Nos últimos nove meses, estava à frente do 13º Batalhão e, antes disso, comandou durante cerca de 2 anos o 1º Batalhão.

4 comentários:

  1. ISSO É A NOSSA POLÍCIA MILITAR UMA INSTITUIÇÃO FALIDA QUE SE ARRASTA À SÉCULOS GRAÇAS AO MILITARISMO E A MEIO DÚZIA DE OFICIAIS NOJENTOS QUE ABUSA DO PODER QUE TEM, SE ALGUM OFICIAL QUE NEM EU ESTIVER LENDO ESSA MENSAGEM AGORA PENSA NUMA COISA CEDO OU MAIS TARDE VAMOS SER NÓS QUE ESTAREMOS NO LUGAR DO NOSSO AMIGO QUE SE FOI, NA PRESSÃO E HUMILHAÇÃO DE UNS SECRETÁRIOS PAISANOS SAFADOS QUE NÃO SABEM NADA DE POLICIA MILITAR A HORA É AGORA DE NOS MOBILIZARMOS E IRMOS COM TUDO PRA CIMA DO GOVERNO E BOTA A BOCA NA IMPRENSA E REVELAR O QUE DE FATO ACONTECE NESTA MERDA DE POLÍCIA MILITAR, MAS EU SOZINHO NÃO POSSO FAZER MUITA COISA PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS IRMÃOS DE FARDA, QUE UM DIA NA ETERNIDADE POSSAMOS SER LEMBRADOS PELO O QUE FIZEMOS DE BOM AQUI NA TERRA PELOS NOSSOS AMIGOS,FAMÍLIA E IRMÃO E NÃO POR ESSA GRATIFICAÇÃO QUE NOS DÃO QUE QUANDO MORREMOS AO NOS APOSENTAMOS NÃO VAMOS LEVA-LA E NEM SUSTENTAR A NOSSA FAMÍLIA COM ELA...........COM GRANDE TRISTEZA NO CORAÇÃO E LUTO ETERNO.........

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a Corporação perde mais um valoroso policial. Independente do motivo de sua morte, sua luta pela causa da segurança pública perpassou os limites do entendimento humano, sendo o fator principal do seu silêncio eterno. Todas as palavras ou frases arranjadas neste momento, não seriam suficientes para externar o valor do nobre homem e grande profissional que fora o TC PM Marinaldo. Um herói morto, um ícone a ser seguido. Finalizando... Pergunto-me, será que este é o preço a se pagar pelo cumprimento das metas do "Pacto pela Vida"? Despeço-me com um adeus plangente ao herói e um sentimento de pesar aos seus familiares.

    ResponderExcluir
  3. Que o TC Marinaldo consiga o perdão do Divino Deus e que sua alma descanse em paz....esse é realmente o resultado do descaso de nossos governantes que só estão querendo resultados sem ao menos saber das condições físicas ou mentais de nossos homens e mulheres que compõem a nossa briosa...hoje temos uma instituíção falida sem perspectiva de futuro, onde homens que carregam estrelas nos ombros se tornaram subservientes e cabisbaixos...sim senhor, não senhor..de quanto é a minha gratificação e quem vai me indicar pra eu ser promovido passando a perna nos meus amigos que estão ha mais tempo que eu esperando pela tal promoção...não duvido que já estejam fazendo as contas de quem vai ficar com a vaga dele...mas claro que DUDU vai puxá-la para as pupilas da casa militar..bando de puxa saco...

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA QUE ESSE SUICÍDIO DO CEL MARINALDO REFLETISSE NUMA REAÇÃO EM CADEIA EM TODOS OS COMANDANTES QUE NÃO MERECEM NEM LAMBER AS BOTAS DELE POR SEREM PESSOAS DESPREZÍVEIS E FLATULENTAS E QUE NEM LEMBRO PELA REVOLTA MAS O EFETIVO PODE LEMBRAR) A ESCÓRIA DA CHEFIA QUE SUBJUGA A TROPA E A SACRIFICA EM PROL DE SEUS INTERESSES ÍNTIMOS E INDIVIDUAIS, PRINCIPALMENTE AS VANTAGENS FINANCEIRAS QUE É SÓ O QUE OS INTERESSA. MORTE A ESSES VERMES!!! E PAZ CEL MARINALDO, ANTIGÃO DE DEUS!

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.