Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 10 de maio de 2012

PMPE: comandante do 13" suicidou-se agora há pouco na sede da SEPLAN - Secretaria do Planejamento do Estado de Pernambuco.

Comandante do 13º Batalhão da PM dá tiro na cabeça no prédio da Secretaria de Planejamento POSTADO ÀS 14:07 EM 10 DE MAIO DE 2012 O tenente-coronel Marinaldo Lima, responsável pelo comando do 13º Batalhão da PM de Pernambuco, acaba de suicidar-se, com um tiro na cabeça, no prédio da Secretaria de Planejamento do governo do Estado, onde os comandantes da PM e os secretários costumam se reunir para as cobranças de meta do Pacto pela Vida e iniciativas da gestão Eduardo Campos. O tiro foi dado, por volta de uma hora desta tarde de quinta-feira, no segundo andar do prédio da Seplag, que fica na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro. De acordo com informações não oficiais, Marinaldo Lima participava de uma reunião sobre o Pacto pela Vida. De acordo com informações extra-oficiais, o oficial estava de férias. No entanto, de acordo com informações de oficiais, é comum que os gestores sejam chamados para tratar de metas. O comando que o tenente-coronel era responsável cuidada de bairros violentos como Santo Amaro e centrais do Recife, como Derby, Aflitos, Encruzilhada e Agamenon Magalhães. A responsabilidade territorial abrange ainda bairros como Campo Grande, Torreão, Espinheiro, Graças, Rosarinho, Hipódromo, Ponto de Parada, Cordeiro, Zumbi, Madalena, Torre, Iputinga, Jaqueira, Santana, Poço da Panela, Parnamirim, Casa Forte, Tamarineira, Casa Amarela, Monteiro, Apipucos (até o Talude do Açude), Alto do Mandu, Alto Santa Izabel. Após o incidente, os trabalhos foram suspensos e o prédio foi evacuado. Governo do Estado O secretário de Comunicação do governo Eduardo Campos, Evaldo Costa, informou ao Blog de Jamildo, agora há pouco, que Marinaldo Lima não estava participando de reunião do Pacto pela Vida. “Não tem sentido, é especulação”. De acordo com o governo do Estado, ele estava de férias, à paisana, e foi na reunião da Seplag com o objetivo de encontrar um amigo, que ele sabia que estaria lá”. Os delegados e os coroneis que participam das reuniões estão sempre de paletó ou fardados, informou. O governo também nega que pressões por redução da violência possam ter contribuído para o desfecho trágico. “O comandante era muito bem quisto. Os resultados (no Pacto pela Vida) são excelentes”, explicou. Colaborou Gabriela López Secretaria de Imprensa diz que comandante não estava participando de reunião do Pacto pela Vida Amigos do comandante da PM morto lembram que ele falava sempre em Deus Fonte: blog de Jamildo

5 comentários:

  1. FICA UMA PERGUNTA NO AR:
    Porque o Ten.Cel.MARINALDO cometeu suicídio justamente na "secretaria da cobrança e pressão",numa reunião que tratava do "PACTO PELA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DE EDUARDO CAMPOS"(O mocinho bonzinho),porque? Essa tragédia aconteceu quase que na presença de todos os capachos babões do "nobre governador",porque???

    ResponderExcluir
  2. MEUS PÊSAMES AOS FAMILIARES E AMIGOS DO CEL.MARINALDO.
    Conheci o Ten.Cel.ainda Major,quando o mesmo foi sub-comandante aqui do 22ºBPM em Surubim,no qual algumas vezes na função de motorista,fui designado para deslocar até Recife(bairro de areias)onde o mesmo residia,para conduzi-lo ao 22ºBPM.
    Era uma pessoa calma e de poucas palavras,na minha opinião um bom oficial,que tratava com educação e respeito os seus subordinados.
    QUE DEUS COMPREENDA SEU MOMENTO DE FRAQUEZA,E O PERDOE! sd 31 mil do 22ºBPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  3. O TC Marinaldo foi meu Sub Cmt no 16º. Homem bom, de ótimo caráter, calmo e jamais o vi tratar mal nenhum subordinado. As cobranças são normais, agora cobrar sem dá os meios, não dá meus amigos e com essa nossa legislação então...é como Cardinot sempre fala, somos especialistas em "enxugar gelo", enquanto nossas leis não mudarem, será sempre o mais do mesmo, a polícia prendendo e a justiça soltando e a violência aumentando. Vamos ver onde isso tudo vai parar.

    ResponderExcluir
  4. anonimo

    Esta é mais uma prova do autoritarismo. Voltamos senhores, a época da DITADURA. Pois este governo de Eduardo Campos, digo...Ditador Edurdo, agora e só pressão e cobrança, e ai de quem não for seguidor de sua forma de trabalho apressora e escravista...lamento, mas muitos e muitos casos ainda irão acontecer, enquanto este Hitle, Eduado Campos, estiver no poder....

    ResponderExcluir
  5. INFELIZMENTE A PMPE PERDEU UM DOS SEUS MELHORES OFICIAIS DE TODOS OS TEMPOS,PARA MIM,O MELHOR.
    QUE TAL FATALIDADE SIRVA PARA ENCORAJAR OS FRACOS E COVARDES,OS ORGULHOSOS E EGOÍSTAS,OS SUBMISSOS E BABÕES,A TERM DIGNIDADE,HONRA E HUMILDADE PARA RECONHECER QUE POR TRÁS DE UMA FARDA,EXISTE UM SER HUMANO CARENTE DO RECONHECIMENTO PROFISSIONAL,DE SALÁRIO DIGNO,DE MORADIA,DE LAZER E DE MAIS TEMPO PRA CONVIVER EM FAMÍLIA.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.