FORÇAS DE SEGURANÇA CELEBRAM 1º LUGAR PARA A 3ª CIPM NO PACTO PELA VIDA
O comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, 3ª CIPM, localizada em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste pernambucano, Major João Bosco, reuniu imprensa, oficiais, graduados, policiais militares e autoridades políticas e da Polícia Civil, além do Coronel Luís Aureliano, Comandante geral do Agreste, para mostrar não só os resultados, mais para celebrar a grande conquista diante dos resultados do Pacto Pela Vida, quando a 1ª colocação em redução de crimes de morte ficou no polo de confecções de Pernambuco, pelos métodos adotados que resultaram no sucesso de combate a violência em 2011. Major Bosco apresentou relatórios à imprensa, autoridades e a população dia 06 de Janeiro, na câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O Coronel Luís esteve mostrando que existem 26 áreas integradas de segurança em Pernambuco, de Olinda até Petrolina. Cada área com obrigações, deveres e meta a cumprir. Nesse contexto a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar 3ª CIPM, que faz parte da 17ª Área Integrada de Segurança (17ª ÁIS), conseguiu através do trabalho de seus componentes e dos integrantes da Polícia Civil, sob o comando do Major João Bosco e do Delegado Sérgio Moura, ser a primeira colocada no ranking da Áreas Integradas de Segurança, apresentando a maior diminuição no número de homicídios no ano de 2011.
“Foram 47 vidas salvas”, disse o Major. Em 2010 o número de homicídios na área da 3ª CIPM, foi de 139 mortes, contra 92 assassinatos em 2011, uma redução de 31,1% e 47 vítimas a menos que no ano anterior. 2011 foi um ano marcante para Toritama, a redução chegou a 71,9%, um número extraordinário graças a uma tomada de atitude naquela cidade, que assistiu entre os anos de 2009 e 2010 uma verdadeira farra da bandidagem.
“É motivo de orgulho para a sociedade, poderes constituídos, empresas e representantes políticos a tal conquista que colocou Santa Cruz, Toritama e Região não mais como o polo de confecções, mais também como o polo mais seguro do estado, de acordo com o previsto pelo Pacto Pela Vida. Tenho orgulho também dos nossos soldados e oficiais, mas reconheço que sem a participação do delegado Sérgio Moura não tínhamos atingido nossa meta". Falou o Major João Bosco - Comandante da 3ª CIPM
O programa “Pacto Pela Vida” do Governo do Estado que é um dos projetos de segurança mais exitosos do Brasil e tem como principal objetivo o combate ao pior tipo de crime, o “homicídio”,
“Estamos orgulhosos satisfeitos de termos recuperado a nossa AIS – 17, que apresentou um dos piores resultado em 2010, devolvendo a tranquilidade à sociedade da nossa região, que está entre as que mais crescem no estado”. Lembrou o Dr. Sérgio Moura - Delegado Seccional / 17ª DESEC
Da Revista Desafio's, com adaptações
ESSECARA E UM PANDEGO SO SABE TOMAR CACHAÇA E BATER PELADA E UM ESCROTO
ResponderExcluirPutz! Quanta baboseira, claro que se em 2010 a 3ª CIPM ficou em último lugar, é claro que fica mais fácil matematicamente falando de reduzir o número de homicídios!!!!
ResponderExcluirAh! Já sei,esse ano o primeiro colocado vai ser o último ou um dos últimos colocados de 2011!!!
SIM, OS POLICIAIS E A CIA, ATINGIRAM O 1º LUGAR NO ESTADO DE PERNAMBUCO. QUERO SABER SE O POLICIAIS DESTA ÁREA QUE FORAM DESTAQUE NO ANO DE 2011 DEVIDO AO GRANDE EMPENHO NA QUEDA DOS HOMICÍDIO, SACRIFICANDO HORAS DE FOLGA E DE LAZER COM A FAMÍLIA, VÃO RECEBER A GRATIFICAÇÃO PDS 1, CADÊ O ESTÍMULO DOS PPMM PARA ESTE ANO? CASO CONTRÁRIO ESTE ANO PODE SER COMPLICADO.
ResponderExcluirÉ mais fácil vcs ganharem uma cadeia,se der uma mínima farrapada!!!. Não me refiro tanto aos novinhos por serem inesperiêntes e não saberem ainda,que o estado não valoriza a nós como deveria. Ficam feito cães farejadores procurando brônca,juntamente com alguns antigos abestalhados,que quando se envolvem num problema grande,ficam dizendo que não tem sorte. Outros,quando caem no pé do juiz ficam se lamentando mais ou menos assim: "mas doutor,porque isso"? e o juiz responde: "é peixe,tu és operacional mas farrapasse,fica de quatro que lá vai fumo!!!. Vcs na verdade estão promovendo os comandantes,que garantem nos seus contra-cheques todo mês,um adicional de risco de vida de mais de 3 mil reais,enquanto vcs recebem quatrocentos,e também estão ajudando na campanha do nosso governador a presidência da república,que tem esse pacto pela vida como uma bandeira para realizar suas pretenções ou ambições políticas. Deixem de ser trouxas!!!
ResponderExcluirAmigo vc não sabe que em ano de eleição o dinheiro do governo é pra financiar a campanha da base aliado (Vereadores e Prefeitos, que dão sustentação ao governdo do estado. O governo vai pagar para as OMEs que bateram a meta um MARANHÃO bem grande.
ResponderExcluir