Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Agente de policia que foi expuso condenado há mais de doze anos foi reintegrado aos quadro da policia civil

Desembargador obriga o governador do Piauí a reintegrar policial civil condenado a mais de 12 anos de prisão em regime fechado

O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB) cumpriu uma decisão judicial e reintegrou aos quadros do Estado, o Agente de Polícia Civil, Antônio Alves da Cruz, que estava expulso da Polícia Civil, desde o ano de 2006. O policial Alves tinha sido condenado pela Justiça, em 2004, a 12 anos e 7 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato e lesão corporal das vítimas Valter Araújo Rocha e Francisco de Assis Coutinho Castro, ou seja, a condenação vai até o ano de 2016.
Segundo pesquisas no site do Tribunal de Justiça, o policial deve ficar em atividades administrativas e não deve portar armas. Ele também passou por um exame criminológico.
A Secretaria de Segurança do Piauí chegou a abrir um processo administrativo e demitiu o policial em 2006. Mas, uma decisão do desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, no final do ano passado considerou que houve perca de prazo por parte do poder público para providenciar a demissão do policial. Outro argumento para anular a demissão de Antônio Alves foi a inexistência, na época do processo, de previsão no estatuto do servidor sobre demissão após trânsito em julgado de condenações criminais.
O Tribunal de Justiça do Piauí anulou a demissão e determinou que o governador Wilson Martins reintegrasse imediatamente o agente. No dia 12 de janeiro deste ano (2012), Wilson Martins cumpriu a decisão determinando o retorno do policial aos quadros da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
 
Fonte:180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.