O presidente da seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Henrique Mariano, vai se reunir com estudantes e seus advogados às 17h desta terça-feira (24) para apurar o que aconteceu durante os confrontos com a Polícia Militar nos protestos contra o aumento das passagens de ônibus nas últimas sexta (20) e segunda-feira (23). A intenção de Mariano é, junto com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), denunciar a Polícia Militar (PM) na corregedoria.
"A Polícia Militar está ali para restabelecer a ordem pública quando violada. Se há excessos pontuais, a polícia deve atuar contra aquela pessoa especificamente e não deflagrar uma onda de violência de forma generalizada. Isso mostra o despreparo da polícia para atuar em situações como esta", afirmou o presidente da OAB-PE.
Os primeiros protestos contra o aumento de 6,5% nas passagens de ônibus em Pernambuco aconteceram na última sexta-feira. Houve repressão em dois momentos. Na segunda-feira, os estudantes voltaram a protestar e novamente aconteceu um confronto.
Nesta terça-feira, uma comissão formada por cinco estudantes teve uma reunião com o corregedor-geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), José Sidney Veras Lemos. Ele prometeu investigar os casos de abuso de força policial.
Fonte: blog de Jamildo
Inversão de valores; esses vândalos e criminosos fazem baderna, praticam danos, tiram nosso direito de ir e vim, agridem a Polícia e os policiais do BPChoque é quem seram investigados. Essa corregedoria é quem deveria representar contra esses indecentes que querem aparecer e apóiam esses vagabundos.
ResponderExcluirSd 105mil BPRp.