Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

POLICIAIS RECLAMAM DO " ABISMO SALARIAL" ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS

Paraná



A principal reivindicação da tropa da Polícia Militar, que vem gerando protestos e ameaça de paralisação, é o abismo entre os salários dos praças -soldados, cabos, sargentos e subtenentes - e dos oficiais do alto escalão. Na tabela atual de soldos da corporação, o soldado recebe, sem considerar a gratificação por tempo de serviço, 19,6% do que ganha o coronel. Porém, com a gratificação, a diferença aumenta ainda mais, e, em média, o salário do soldado equivale a 13,8% do recebido pelo coronel.

A explicação para essa discrepância está no quinquênio recebido pelos policiais. Quem alcança o cargo de coronel tem, pelo menos, 30 anos de carreira e recebe gratificação de 30% sobre o salário-base. Em média, o provento passa para cerca de R$ 18 mil. O máximo alcançado é R$ 19.240, para o coronel com 35 anos ou mais de serviço, que recebe gratificação de 55%. A mesma porcentagem por tempo de serviço é incorporada ao salário dos praças, porém a maioria dos soldados não está há tanto tempo na corporação.


Para ler a materia na integra clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.