Segurança no Pré-Caju: terrorismo político?
PM é formada por homens dignos
Este jornalista não hesita em classificar como ação terrorista todo e qualquer comportamento que atente contra a Defesa do Estado e as Instituições Democráticas. Aliás, o capítulo da Constituição Federal que aborda a segurança pública está, exatamente, na parte destinada a tratar das instituições democráticas.
A polícia, por exemplo, é uma instituição democrática que, nos Estados Membros, está sob a coordenação do secretário da segurança, sendo o governador seu comandante supremo. No último sábado, 14, todavia, o que se viu no Clube Cotinguiba foi a deturpação do que a CF denomina como instituição democrática. Ali, o que se viu foi uma célula terrorista que se organizou em prol da disseminação do terror, do medo e da esculhambação.
Um diminuto segmento islâmico-fundamentalista que, rompendo com os princípios da segunda polícia mais bem paga do Brasil (graças à Administração que aí está), fez soar tambores de guerra, às vésperas do Pré-Caju, prévia carnavalesca que reúne milhares e milhares de pessoas, que pagam os salários desses mesmos policiais.
Propósito da dita reunião: vomitar declarações infames, cujo uníssono foi: não haverá segurança no Pré-Caju (as desculpas para a realização desse leviano levante são estúpidas: aprovação da LOB, exatamente quando a AL está de recesso, fardamento novo, curso de direção defensiva, viaturas sem placas regulares e sem licenciamento etc., etc., etc., - por que não reivindicaram isso antes, mas tão-somente agora, a pouquíssimos dias do Pré-Caju? Chantagem pura.
Propósito da dita reunião: vomitar declarações infames, cujo uníssono foi: não haverá segurança no Pré-Caju (as desculpas para a realização desse leviano levante são estúpidas: aprovação da LOB, exatamente quando a AL está de recesso, fardamento novo, curso de direção defensiva, viaturas sem placas regulares e sem licenciamento etc., etc., etc., - por que não reivindicaram isso antes, mas tão-somente agora, a pouquíssimos dias do Pré-Caju? Chantagem pura.
Perplexo, este jornalista entrou em contato com membros da alta cúpula da SSP, os quais asseguraram total e irrestrita confiança na Polícia Militar, instituição centenária, sempre comprometida com o bem-estar do povo sergipano. "A PM tem em seus quadros praças e oficiais honrados, os quais, jamais, abandonariam a população ou se colocariam em rota de colisão com o governo", declarou uma alta autoridade policial.
Em verdade, ficou claro que alguns, que estão para ser expulsos da corporação (e serão), congregaram um grupo, nem de longe, ostentam a dignidade dos verdadeiros praças e oficiais da PM, para aterrorizar o povo e chantagear o governo, sob inegável motivação política.
Este jornalista, contudo, já sabe quem compõe o grupo que está por trás do golpe nazifascista. Ficou claro para o blog que estão usando uma procissão de policiais, que não honram a briosa farda que vestem, para desmoralizar a dignidade da PM, apavorar o povo, chantagear o governador e desestabilizar a cúpula da SSP.
Vão quebrar a cara, porém, pois a segurança do Pré-Caju será garantida. Pelo que se ouviu depois da reunião, o blog está convencido de que a esmagadora maioria dos homens e mulheres que formam a PM se orgulha das cores de sua farda. A Polícia Militar é uma instituição que, por merecer o respeito do Estado, não permitirá que a Defesa do Estado venha por terra, em função das ambições político-partidárias de dublês de policiais e células cancerosas no seio da PM.
Em suma: a SSP passou para este jornalista que as praças e os oficiais da Polícia Militar, como um todo, assegurarão a segurança do Pré-Caju, pois a Polícia Militar, além de ser uma corporação digna, é formada por homens e mulheres igualmente dignos, que cumprirão seu juramento de defender o povo de Sergipe.
"Nossos milicianos não serão ingratos, nem com o governo e, tampouco, com o povo sergipano, que atestaram seu valor, dando-lhes o segundo melhor salário do país. Além disso, poderemos contar com toda a polícia civil, que também integrará o aparato de segurança do pré-caju. Estamos bastante calmos. Não será o destempero de figurinhas já carimbadas no mundo da bagunça institucional que abalará nossa fé na Polícia Militar. Não nos desapontaremos com essa 'força'", passou-nos uma importante autoridade da SSP. A SSP também garantiu que os recalcitrantes que estão a estimular o motim já foram identificados, até porque possuem invejável folha corrida. "Esses, sim, serão enquadrados nos rigores da lei".
Enfim, tolo é aquele que supuser que vai usar do terror, às vésperas do Pré-Caju, para tirar dividendos em face das eleições deste ano. Ou até das eleições de 2014. Sergipe é uma terra de muros baixos. O blog já sabe quem quer o quê com essa patacoada risível e delirante. No entanto, pelo que foi passado, a decência e o respeito que regem a senda dos nobres milicianos sergipanos prosperará para que, também, prospere a paz no Pré-Caju, para todos os foliões, sergipanos e turistas.
Fonte: Infonet
Acho o amigo inocente quando diz que o movimento só se deu agora, quando na verdade desde 2009, houve entendimento por parte dos milicianos e governo para sentar e resolver algumas problematicas já sitada pelo nobre blogueiro. Porém foram colocadas toalhas mornas em cima de tudo, ainda posso lhe garantir que na inauguração do cadeião do Santa Maria, antiga terra dura, o próprio governado em meio a um discurso inflamado, solicitou do comando geral agilidade no tocante a LOB, então acho que se alguém está em atrazo e acho que sim, temos de verificar quem, sabe se lá se comando, gabinete militar ou governo.
ResponderExcluirconcluindo meu comentário quando digo que o amigo é inocente. Devo também dizer que os amigos milicianos estão no minimo se equivocando quando dizem que não cumprirão escalas do evento pre-caju, pois no mínimo chamarei isso de covardia. Mais também chama-los de terrorista aqueles que buscam trabalhar conforme o que regimenta a lei, uma vez que estão exigindo carros emplacados e em condições de trabalho e ainda fardamento há que se observa que isso é vontadade de trabalhar, companheiro estas duas exigencias é para trabalhar e não passear fardado dignamente e com viaturas em condições de trabalho. Entendo que a policia e nenhum orgão do governo em qualquer esfera não está à margem da lei, por tanto faça a regularização dos veículos o mais breve possível para que a sociedade não sofra os danos. Muito obrigado
ResponderExcluirvocê é um belo filho da Pu......., pois foi pago pela SSP/Se para fazer esse tipo de comentário. você conhece a história da PM-SE. certamente NÂO. então feitor de engenho não fique fazendo comentários pagos pela elite.
ResponderExcluir