Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 16 de maio de 2011

VAIDADADE


VAIDADE
Diante dos acontecimentos que foram iniciados com o absurdo desrespeito de março do ano passado e culminaram com esse indecente aumento imposto (prevê até mesmo decréscimo de salário), o que mais me entristece é observar a postura de alguns Oficiais da PMPE, amigos que dividiam comigo até pouco tempo atrás as mesmas angústias e reclamações contra o tratamento recebido do Governo do Estado. Hoje, investidos da sagrada função de comandante de alguma coisa que lhes dê visibilidade e aproxime daqueles que o possam promover, esses Oficiais agarram-se com unhas e dentes, esquecendo-se de que já possuíram, algum dia, dignidade. Portam-se como déspotas (paradoxalmente, obedecendo a ordens superiores), ameaçam, obrigam subordinados a trabalhar sem condições adequadas, proíbem demonstrações de descontentamento, aliam-se na indecência àqueles a quem já chamaram indecentes. Tudo isso em nome de uma futilidade apenas: A VAIDADE. Para esses Oficiais, no dia de hoje é importante, vital até, mostrarem que são os melhores comandantes, que baixaram mais os índices de CVLI, que contiveram a ferro a insatisfação interna de seus comandados, ou ainda, que receberam um aperto de mão e um “muito bem” do Comandante-Geral, do Secretário e, quem sabe, do próprio Governador. Nada mais tem valor. E essa atitude, dentro do contexto enlameado que nos acostumamos a ver poderia até ser digerida, desde que não partisse daqueles por quem nutríamos grande admiração, decorrente dos outrora corajosos posicionamentos que adotavam e que os tornavam invendáveis, respeitados. Triste engano o meu, venderam-se. Por muito ou por migalhas, venderam-se.

JOÃO SANTOS JUNIOR – MAJ PM

6 comentários:

  1. PMPE UTILIZA VIATURA DAS DELEGACIAS FECHADAS FINAIS DE SEMANA
    Viaturas da policia civil emprestadas para a PMPE utilizar nos finais de semana em São Lourenço da Mata, 20°BPM, na cidade da copa. Os agentes da civil folgam e os burros-de-carga, soldados-escravos do setor administrativo (PCS) da PMPE trabalham nelas, porém recebem a metade do que recebe um policial civil.

    Postado por Vlademir Assis às 11:53 0 comentários
    Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
    Marcadores: PMPE Injustiça Copa FIFA PC Polícia 21°BPM FIFA "COPA DO MUNDO" "CIDADE DA COPA"

    ResponderExcluir
  2. Acredito que essa estratégia das viaturas com problemas não serem utilizadas deve ser repensada, pois logo logo a maioria estará em condições. É tempo de radicalizarmos, não sou a favor do aquartelamento por ficarem expostos os companheiros que encabeçam o movimento. Sou a favor da greve branca, sem ação quando nas ruas, omissão mesmo. É crime, mas mais difícil de comprovar, principalmente pelo volume adotado, em que, acredito, íamos ter a adesão da maioria. Voltarmos àquela velha ideia de realizar blitz nas principais avenidas, congestionando o trânsito, apreendendo ônibus com excesso de passageiro(onde for possível). Enquanto a sociedade não sofrer os efeitos diretos do movimento, continuaremos sendo ignorados, tanto pelo governo quanto pela imprensa vendida.

    ResponderExcluir
  3. E AGORA JOSÉ/ASSEMBLÉIA ACABOU, A VIATURA SE CONCERTOU/A ASSOCIAÇAO ACABOU?/E AGORA, JOSÉ?. O GOVERNO NEM LIGOU/A IMPRENSA SE CALOU/O COMANDANTE AVANÇOU/PUNIÇAO AMEAÇOU/E AGORA, JOSÉ? A PM NÃO PAROU/ELES PENSA QUE FRACASSOU/PORQUE AMEAÇOU? E AGORA JOSÉ?

    ResponderExcluir
  4. PARÓDIA O NEGRO GATO COM O REI ROBERTO CARLOS...
    EU SOU O PERSEGUIDO POBRE MILITAR/SOU MESMO PERSEGUIDO POSSO NEM FALAR/HÁ ANOS SOU MARCADO/QUEREM ME AMARRAR/ME CHAMAM ATÉ DE CHATO...ME CHMAM ATÉ DE CHATO.

    ResponderExcluir
  5. EI, TÚ QUER COMER?/QUERO NÃO. /TÚ QUER BEBER?/QUERO NÃO. /QUER PASSEAR? /QUERO NÃO. /QUER VIVER BEM? QUERO NÃO. /QUER CASA BOA? /QUERO NÃO./NUM QUER PORQUE? EU NÃO, QUERO NÃO, GOVERNADOR NÃO DEIXA NÃO/EU NÃO QUERO NÃO, POSSO NÃO O GOVERNADOR NÃO DEIXA NÃO./EU NÃO QUERO NÃO POSSO NÃO, COMANDANTE DEIXA NÃO. EU NÃO, QUERO NÃO, POSSO NÃO, GOVERNADOR NÃO DEIXA, NÃO.

    ResponderExcluir
  6. OS VERSOS QUE ESTOU FAZENDO/NÃO É UMA GOZAÇÃO/É OQUE ESTÁ ACONCENDO/É COMO UMA DESCONTRAÇÃO/SE FICARMOS AMOLECENDO/NÓS PIRAMOS, MEU IRMÃO. POIS, TANTAS VIDAS SÃO CEIFADAS/NESTA NOSSA PROFISSÃO/QUE SALÁRIA NENHUM, NADA/SERIA COMPENSAÇÃO/SEM CONTAR AS AMEAÇAS/QUE VEM DO ALTO ESCALÃO. E, NO BLOG AGORA CRIADO/NA BRIOSA MILITAR/JÁ MANDARAM ALGUNS RECADOS/COMEÇARAM A AMEAÇAR/É TIRO DE TODOS OS LADOS/MAS, NÃO VÃO NOS ASSOMBRAR. EU AGORA VOU PARAR/MAS SÓ NESTE MOMENTO/MAS SEMPRE QUE EU VOLTAR/COMENTANDO ESTE TORMENTO/EM POESIA VOU FALAR/SÓ ASSIM EU ME AGUENTO. ASS. SERTANEJO DO ARARIPE. (OBS.AS POESIAS E PARÓDIAS QUE FIZ ANTERIORMENTE, CONTINUAREI LOGO, LOGO)...

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.