Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Império Contra Ataca: Eduardo aumenta o valor do PDS, Prêmio de Defesa Social em 48%, e o Prêmio será pago agora de seis e seis meses ou seja, SEMESTRAL, na nova modalidade. O Governador disse também que os Policiais que se engajarem no projeto serão recompensados com prêmios em dinheiro e promoções na carreira.

Pacto Pela Vida faz quatro anos e premia policiais
O governador Eduardo Campos anunciou nesta sexta-feira o envio de projeto de lei à Assembléia Legislativa criando o Prêmio de Defesa Social, que vai beneficiar os policiais que cumprirem as metas do Pacto Pela Vida, entre elas a redução de 12% do índice de homicídios por ano. Os valores que já vinham sendo pagos aos policiais serão reajustados em 48% na nova modalidade. Ao apresentar o balanço de quatro anos do Pacto, o governador também garantiu a instalação de mais 389 câmaras de monitoramento na Região Metropolitana.


Outra medida anunciada – e que também foi encaminhada à Alepe para aprovação – é a redução de ICMS nas contas de água e luz das escolas e universidades que instalarem câmeras de segurança no entorno do prédio que ocupa.

Ao fazer um balanço dos quatro anos do Pacto Pela Vida, Eduardo Campos ressaltou que o objetivo destas e de outras medidas que serão implementadas a partir deste ano é continuar avançando e consolidar os resultados alcançados até aqui no combate à violência no Estado. Ele lembrou que a taxa de homicídios caiu aproximadamente 28%, durante 25 meses consecutivos (entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010). E que os crimes contra o patrimônio também diminuíram.

“Os policiais pernambucanos sabem que estão participando de um momento único na segurança pública e aqueles que se engajarem no projeto serão recompensados com prêmios em dinheiro e promoções na carreira”, afirmou o governador.

De mais violento à referencia nacional

Em 2007, Pernambuco era considerado o Estado mais violento do Brasil. Com a criação do Pacto Pela Vida, tornou- se uma referência nacional em Políticas Públicas de Segurança, reduzindo todos os índices de criminalidade.

Para qualificar as ações de repressão, o Pacto Pela Vida supriu o déficit no efetivo policial com mais de 10 mil contratações. Mais de 2.500 novos veículos reforçaram as frotas e outros 3.155 já existentes foram recuperados.

Além disso, os profissionais da área de Segurança foram valorizados. Nos últimos 4 anos, tiveram aumento salarial 3 vezes superior à inflação do período. Foi o maior reajuste da história para a categoria no Estado.

Com o reforço do efetivo e investimentos em inteligência, o número de inquéritos concluídos no Estado cresceu mais que o dobro: de aproximadamente 16 mil em 2006 para mais de 35 mil em 2010.
Para reduzir a violência contra a mulher foram criadas novas delegacias e casas-abrigo. As unidades já existentes foram reformadas e profissionais de diversas áreas capacitados para a aplicação da Lei Maria da Penha.

A tecnologia passou a ser uma grande aliada no combate à criminalidade. Foram instaladas 237 câmeras em áreas estratégicas do Recife e um novo modelo de comunicação digital foi implantado na Região Metropolitana do Recife.

Um sistema de videoconferência integrou os comandos policiais da capital e do interior do Estado. Outras iniciativas foram adotadas na internet, como, por exemplo, o Boletim de Ocorrências Eletrônico.
Para prevenir a criminalidade, foram criados programas de inclusão social e resgate da cidadania, voltados principalmente aos jovens, com destaque para o Vida Nova, o Governo Presente e o Juventude em Movimento.

Apesar desta evolução, ainda há muito a ser feito. O Governo de Pernambuco renova o compromisso de continuar trabalhando para que o Pacto Pela Vida avance ainda mais.

AINDA SOBRE O MESMO TEMA:

O programa Pacto pela Vida, do Governo do Estado, completa quatro anos neste domingo (8) e, em comemoração, o governador Eduardo Campos anunciou nesta sexta-feira (6) novas ações de combate ao crack e à violência, com foco também na prevenção nas escolas. Entre as novidades estão projetos de lei que o governador assinou e serão encaminhados à Assembléia Legislativa do Estado ainda nesta sexta.

Os decretos preveem o incentivo à aquisição de câmeras de segurança a serem instaladas nas escolas privadas. Essas instituições gozariam de redução do ICMS nas contas de telefonia e energia elétrica para adquirir os equipamentos.


Além disso, deverá ser votada a ampliação da gratificação para as 26 Áreas Integradas de Segurança (AIS) que alcançarem a meta de 12% de redução nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios, latrocínios e agressão seguida de morte. Caso seja aprovada, a gratificação passa a ser concedida a cada semestre.
O terceiro projeto institui a premiação pelo desempenho na execução das operações de mandados, malhas da lei e repressão ao crack.

Haverá também uma integração entre os Sistemas de Informação das polícias, Ministério Público, Judiciário e Sistema Prisional. Outra ação é a ampliação das equipes de policiais da Região Metropolitana do Recife. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) passa a receber mais cinco equipes.
O governo autorizou ainda a licitação de contrato de uma empresa que venha a fornecer 400 novas câmeras de videomonitoramento, que seriam instaladas em alguns bairros do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Petrolina.

BALANÇO - Desde a implantação do programa, em maio de 2007, a taxa de homicídios reduziu 28,93% em Pernambuco. Para reduzir a violência contra a mulher foram criadas 13 novas delegacias e seis casas-abrigo. Houve também o incremento no efetivo das polícias, totalizando mais de 10 mil contratações.

Grande Recife // segurança

Governo comemora 4 anos do Pacto pela vida anunciando novas ações


Veja parte da entrevista de Eduardo no Blog da Folha.





Fonte: PACTO PELA VIDA http://www.pactopelavida.pe.gov.br/governador-anuncia-ampliacao-do-pacto-pela-vida/

e NE10 http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2011/05/06/governo-comemora-4-anos-do-pacto-pela-vida-anunciando-novas-acoes-270288.php

e Blog da Folha http://www.blogdafolha.com.br/index.php/materias/20103-vamos-ser-o-estado-mais-monitorado-do-brasil-diz-eduardo-campos

11 comentários:

  1. Os manifestantes, na frente do Palácio do Campo das Princesas, decidiram também fazer outra manifestação na frente da sede do Batalhão de Choque, na Benfica, no domingo (8). À tarde, haverá a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano entre Sport e Santa, na Ilha do Retiro.

    ResponderExcluir
  2. ESTÃO BRINCANDO COM NOSSA HONRA. ELE NÃO TEM DINHEIRO? E ESSE PREMIO VEM DE ONDE? DOS EMIRADOS ARABES? É UM COVARDE SEM PALAVRA. O REMEDIO É GREVE, NADA DE "POLICIA LEGAL".

    ResponderExcluir
  3. De Pol_11BPM: Como isso é vergonhoso...é muito fácil encher a cabeça das pessoas com caraminholas e dizer essas asneiras no que se refere a investimentos na pessoa humana do policial quem quiser conferir a veracidade das palavras do governo dê uma paradinha e converse com um soldado ou um Cabo da PM que vive trabalhando 12horas num dia e 6horas no outro para ter um renda acima dos 1500reais. E o pior é que as associações e os oficiais da PM ficam com medinho de fazer o que se deve fazer, ou seja:paralização total. Não adianta medidas paliativa como parar um batalhão por 12 ou 24 horas pois isso é facilmente solucionado com o deslocamento de viaturas para aquela determinada área...deixem de frouxura estamos sendo enrolados pelo Governo a 1ano e ficamos submetidos ao NÃO SENHOR SIM SENHOR QUERO MORRER...TENHAM VERGONHA NESSAS CARAS VELHAS...e tomem atitude de GENTE GRANDE como vcs.desejam ganhar igual ou melhor que a P.Civil deste geito...eles se mobilizam com objetividade e não venham com a desculpa do Militarismo pois todos sabem que o soldado e o cabo não podem assumir guarnição pois é função de segundo sargento e vc.oficial gostaria de como primeiro ou segundo tenente assumir a função de Major sem ganhar como tal?Não seja demagogo pois é essa atitude que MATA A INSTITUIÇÃO. Quem sabe poderiamos dar a idéia ao Governador de o Segundo Tentente e/ou o Primeiro Tenente assumirem a função de Major assim como o Soldado e o Cabo assumem a de 2 Sargento...SEM GANHAR PARA TAL em AMOR a PMPE...não seria isso uma boa?...pois é, como se diz o ditado: calçar sapato apertado só é bom nos pés dos outros...não é comigo então que se FERRem pois receberei minha promoção aqui escondido atrás do biró. É uma pena PMPE que vcs.continuem formadOs por pessoas tão covardes...QUEIRA DEUS que eu consigar passar noutro concuso e aconselho a todos que assim o façam pois no comando desta instituição não existem compromissados com ela e sim com o Governo que os compra com as migalhas dos pães que comem advindoS do trabalho ÁRDUO DO SOLDADO E DO CABO. Que Deus abençoe a PMPE!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que o governador está dando esmolas para os policiais. O servidor policial quer é o aumento devido e não somente gratificações.

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei decepcionado com esse aumento para os soldados, uma vergonha, eu acho que o governador nao sabe como foi destinada a verba que ele deu para o aumento!!!!! ATENÇÃO GOVERNADOR, NÓS SOLDADOS NAO GANHAMOS NADA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. PM (principalmente soudado) TEM MESMO E QUE TOMAR NO CÚ. COMO E QUE A ACS VAI ACREDITAR NA CONVERÇA DE CORONEL E OUTROS OFICIAIS!É PRA VIVER COMENDO MERDA! QUE E O QUE VAI DAR PRA COMER COM ESSE SALARIO. SEUS TROUXAS A FORÇA MAIOR E NOSSA,SOMOS SOUDADOS OU RATOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. DE PPMPE ADEILTON VC PODERIA COLOCA UMA TABELA COMPARATIVA ENTRE UM POLICIAL MILITAR E CIVIL

    ResponderExcluir
  8. O que se comenta é que a Educação para amanhã dia 11/05/11 e nós vamos ficar com essa operação besta que não resolve nada! vamos nos aquartelarmos gente!

    ResponderExcluir
  9. Nunca na história desse País vi político gosta de Polícia ,a não ser prá escolta deles.

    ResponderExcluir
  10. QUE DEUS ABENÇOE A POPULAÇÃO! QUE JAMAIS TERÃO ESTA SEGURANAÇA TÃO PROMETIDA NOS DISCURSO DE PURA DEMAGOGIA E ENNROLAÇÃO ,COMO NÃO SOU DEMAGOGO NÃO VOU DIZER AQUI QUE TRABALHO POR AMOR A PM POIS,SÓ OS MENTIROSO SÃO QUEM PODE FAZER ESTA AFIRMAÇÃO.MEUS AMIGOS,NÓS ESTAMOS DE LUTO,ACREDITAMOS NESTE GOVERNO PENSANDO QUE ELE SERIA HUMANO, ESTE É MAIS UM DOS QUE SÓ QUEREM VER OS PMS NA MISÉRIA.ESTE É MAIS UM COVARDE.
    TRABALHAR SEM ESTÍMULO NÃO DÁ ELE AINDA FALA EM PACTO PELA VIDA MAS, PARA HAVER UM PACTO TEM QUE HAVER DOIS LADOS.
    AQUI SÓ TEM UM DOS QUE FAZEM O QUE QUEREM COM OS POLICIAIS MILITARES.
    13 DE MAIO DIA DA LIBERTAÇAO DOS ESCRAVOS,SINTO MUITO MAS, NÃO VAMOS ACEITAR COMO SE OS FOSSEM...

    ResponderExcluir
  11. COMO CONFIAR EM UMA PESSOA QUE DIMINUI O RISCO DE VIDA.
    COMO CONFIAR EM UMA PESSOA QUE DIZ QUE AUMENTOU OS SALÁRIOS.
    COMO CONFIAR EM UMA PESSOA QUE FAZ REMANEJAMENTOS DAS GRATIFICAÇÕES, RECEBIDAS HÁ MAIS DE 20 ANOS;
    COMO CONFIAR EM UMA PESSOA QUE JA PROMETEU GRATIFICAÇÃO POR ARMA APREENDIDA (lembra);
    Como confiar em uma pessoa que promete discutir salários, e, tendo tempo força o legislativo aprovar uma mensagem que so beneficia uma classe seleta de oficiais.
    Abraço,
    Adeilton.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.