Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Aquartelamento em Alagoas faz infraero suspender vôos para aquele Estado. Os Passageiros que iriam desembarcar naquele Estado estão desembarcando em Recife e Seguindo de ônibus para Maceió. Estão suspensos os embarques e Desembarques de aviões naquele Estado


Devido a desaquartelamento Aeroporto Zumbi dos Palmares suspende voos

Infraero afirma que situação será normalizada ainda hoje com a chegada de funcionários de outros estados



Marcela Oliveira



O desaquartelamento dos militares de Alagoas já tem gerado efeitos em alguns locais. O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, por exemplo, está funcionando com número reduzido no efetivo.
De acordo com um bombeiro, que preferiu não ter seu nome divulgado, 15 militares trabalham no aeroporto para garantir a segurança no voo, decolagem e abastecimento, no entanto, devido ao desaquartelamento, apenas um foi trabalhar. Outros três bombeiros foram deslocados do quartel do Tabuleiro do Martins para o aeroporto. 
"Apenas quatro militares estão de serviço no aeroporto, que está funcionando, mas com grande risco de sinistro, pois não tem como atender de forma razoável sem efetivo. Os bombeiros que estão lá não têm conhecimento sobre incêndio em aeronaves. Não estão qualificados para isso. Apenas um tem esse curso. A gasolina aeronáutica é mais volátil e o risco de incêndio é iminente”, disse ele acrescentando que o caminhão de combate a incêndio da corporação foi levado para o aeroporto.
O superintendente da Infraero em Alagoas, Adilson Pereira, confirmou que um voo, da Trip que vinha de Confins (MG), já foi desviado. Após a afirmação, o superintendente decidiu suspender os embarques e desembarques de aviões. Os passageiros estão sendo levados de ônibus para o aeroporto de Recife. Os passageiros cujo destino é Maceió estão descendo em Recife. 
Ainda de acordo com o superintendente, até o final da tarde a situação será restabelecida. “Só um vôo foi desviado. Pousar ou não aqui é decisão da companhia aérea. O que posso falar é que o aeroporto está sem bombeiros. Mas, independente dessa paralisação permanecer amanhã ou qualquer que seja o período, o aeroporto será restabelecido.
Estamos deslocando profissionais da área vindos de outros estados. Eles estão chegando aqui até o final da tarde e vão assumir até que a greve termine”.
 
Quartéis vazios
No primeiro dia de paralisação, os quarteis do Corpo de Bombeiros amanheceram praticamente vazios. “No quartel do Tabuleiro só tem um militar e todos os carros estão parados. Lá, está sem o caminhão de incêndio, então se ocorrer um incêndio naquela região, ficará desguarnecida. A viatura de resgate e a de salvamento, que tem o desencarcerador, estão paradas por falta de efetivo”. Segundo informações, a unidade da Serraria e no quartel no Trapiche da Barra, a situação é a mesma.
Segundo informou a Central do Corpo de Bombeiros, poucas ocorrências foram registradas na manhã desta quarta-feira (11), mas caso o fluxo fosse grande, não haveria como atender a todos os chamados devido ao número reduzido de militares.
Mobilizações 
Para chamar a atenção, os militares pretender organizar duas grandes mobilizações até sábado, segundo informações repassadas ao Primeira Edição.
Uma seria na sexta-feira (13), no bairro do Jaraguá, que consistiria em impedir a entrada das pessoas no show do Chiclete com Banana. A outra, seria no jogo da seleção brasileira feminina de futebol. “Queremos evitar a entrada dos torcedores e talvez até dos ônibus das delegações”, disse um bombeiro.
As mobilizações ainda não foram confirmadas pelos representantes do movimento.
 

Atualizado às 12h25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.