Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PROTESTO: Os nossos pêsames aos familiares e amigos do Sd Leandro Xavier do Nascimento, que Deus o coloque em Bom Lugar.

Protesto de colegas de estudante PM morto em tentativa de assalto

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR





 

Estudantes da Faculdade dos Guararapes (FG) realizam esta noite um protesto pela morte do universitário e policial militar Leandro Xavier do Nascimento, 30 anos. Ele foi assassinado ontem à noite com três tiros na cabeça após reagir a um assalto perto da faculdade, onde cursava o 7º período de direito, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Os colegas denunciam falta de segurança e se queixam que a falta de um estacionamento nas proximidades leva os alunos a deixarem os carros longe do prédio, ficando mais vulneráveis. A manifestação está marcada para as 19h.
O crime aconteceu pouco mais de um mês após o assassinato da universitária Nanda Mateus, 26 anos, morta com um tiro durante assalto em Aldeia, Camaragibe, em 12 de abril, em um caso que causou comoção.

Ontem, por volta das 19h30, Leandro chegou à Rua Severiano Tolentino, a alguns metros do prédio da faculdade, e estacionou o seu Gol. Ele parou o veículo em frente a uma academia Casarão Fitness. Neste momento, um assalto já estava em curso. “Três homens estavam roubavando a cunhada do dono da academia quando Leandro chegou. Um dos criminosos foi em direção ao PM, provavelmente para assaltá-lo também”, contou o tenente-coronel Denys Lima. Leandro, que era soldado do 19º Batalhão, sacou uma pistola e atirou contra o assaltante, atingido no abdômen. “O dono da academia relatou que o rapaz (o suspeito) atingido gritou para os comparsas que havia sido baleado”, informou Lima. Os outros dois assaltantes foram até o carro do soldado e atiraram nele. Fugiram no carro da cunhada do proprietário da academia. Levaram também um celular da mulher e a aliança do empresário.

“Os três disparos contra Leandro foram efetuados de curta distância”, disse o perito criminal do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) Ciro Silva. Até o fechamento desta edição, o trio continuava foragido.

Colegas de classe do soldado estavam revoltados. “Ele era um doce de pessoa. Sempre muito simpático e brincalhão, gostava de ajudar as pessoas. Hoje (ontem), nossa turma ia participar de uma palestra com um delegado. Leandro estava empolgado e queria fazer perguntas. Quando estávamos no evento, recebemos um telefonema informando que ele tinha sido assassinado. Foi um choque para todos”, lembrou uma estudante que não quis se identificar. Leandro era casado e tinha um filho de 2 anos. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). O enterro que deve acontecer na tarde de hoje.


Com informações do Diario de Pernambuco

Fonte: Pernambuco.com http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110518080600&assunto=70&onde=VidaUrbana

4 comentários:

  1. É uma pena ,Deus console esta familia.
    Va com DEUS GUERREIRO.

    ResponderExcluir
  2. deixará saudades em nossos corações, fica com deus léo!!!
    que papai do ceu conforte márcia, sua familia e seu filhinho, que vai sentir tua falta...

    ResponderExcluir
  3. Complementando a matéria, é importante ressaltar que após o ocorrido, programamos um protesto para às 18:30h na faculdade, e a Faculdade dos Guararapes, numa tentativa de boicotar nosso protesto, mandou cancelar as aulas do turno da noite enviando mensagens para os alunos que estavam de luto. E ao perceber que a tentativa de boicote foi frustrada, se apressaram para fazer uma faixa dizendo que estavam de luto, para aparecer bem na mídia, pura hipocrisia!

    ResponderExcluir
  4. Que a FG seja responsavel penalmente pelo assasinato de Leandro, afinal, é direito do aluno regular ter o seu patrimonio assegurado e a FG não possui estacionamento para isto, portanto que a Familia de Leandro entre com uma ação contra a FG, já que o mesmo estava JÁ na FACULDADE, é responsabilidade não só moral como psicologica a familia e financeira, pois logo seria um advogado, quizá juiz, promotor. E os sonhos de um futuro melhor ao filho e esposa deste Academico? Meus Pesames a Familia de Leandro, aos colegas da 7NB, e nós alunos do Curso de Direito da FG nos envergonhamos do tratamento que temos recebido pois parece que nossas vidas nada valem para a Laureart International!

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.