Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Esclarecimento do Estado de Pernambuco (Comandos Gerais), aos PMs e BMs

ATENÇÃO
PROPOSTA SALARIAL
· A proposta salarial apresentada pelo Governo do Estado para PM e BM traz alguns detalhes que precisam ser esclarecidos à nossa tropa, como sejam: com a proposta, estará garantido que o servidor militar, ao passar para a reserva remunerada, já em 2011, em 2012 e em 2013, terá apenas 10% de decréscimo no salário, em relação aos da ativa e, em 2014 essa defasagem será ZERADA, ou seja, ele receberá a mesma remuneração fixa que recebia na ativa;

· A diferença entre o salário do soldado e do agente da polícia civil será drasticamente diminuída passando dos atuais mais de 30% para apenas 16%; vale salientar que esta diferença de 16% em relação aos agentes de polícia já está calculado em relação aos reajustes que eles terão.

· Acrescente-se que não foi debatida qualquer modificação na etapa de alimentação, nem no PJES, considerando que nenhum soldado se aposenta como soldado mas, no mínimo como CABO e, a maioria como SARGENTO, todos terão ganho significativo.

· Considerando, também, que, pelo atual plano de cargos e carreiras, o praça poderá chegar até o posto de TENENTE CORONEL na reserva, esses GANHOS aumentam mais ainda;

· Foi também aumentada significativamente a diferença salarial entre o cabo e o soldado, garantindo ainda MAIORES GANHOS a todos os atuais cabos e soldados ao se aposentarem;

· Confira tudo isso nas tabelas abaixo e tire suas próprias conclusões. Se não conseguimos tudo o que queríamos, conseguimos ganhos importantes, a muito almejados por toda a tropa.

· O Governo explicou que entrou em negociação primeiro com a PM/BM, pois começamos primeiro; para isso reservou 100.000.000,00 ( cem milhões ) dos 200.000.000,00 ( duzentos milhões ) que dispõe para negociar salários dos demais servidores, ou seja, reservou MAIS DA METADE para nós;

· Para compor a proposta, o governo fez O QUE TODOS NÓS PEDIMOS, ou seja, aumentou gradativamente o soldo incorporando ao mesmo parcelas independentes como os qüinqüênios que nem todos possuem e que, aqueles que não têm não serão prejudicados;
· Também nos foi garantida uma proposta para quatro anos, permitindo a segurança para até 2014, com garantia de ganharmos até lá o mesmo que ganhamos na ativa!

· A proposta apresentada, se não é a ideal, se nos apresenta como muito boa, dentro do atual cenário de restrição financeira do Próprio País, para cujos servidores não se prevê NENHUM REAJUSTE SALARIAL.

· Caso tal proposta não seja aceita, correremos o risco de entrarmos na negociação geral com todos os demais servidores estaduais, onde o valor total disponível será dividido equitativamente. É preciso calma e discernimento para decidir, temos que aproveitar está oportunidade histórica e diferenciada que o governo nos esta oferecendo, resgatando antigos pleitos da corporação, oportunidades que dificilmente teremos no futuro.

COMANDO GERAL PMPE E BMPE

12 comentários:

  1. Os manifestantes, na frente do Palácio do Campo das Princesas, decidiram também fazer outra manifestação na frente da sede do Batalhão de Choque, na Benfica, no domingo (8). À tarde, haverá a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano entre Sport e Santa, na Ilha do Retiro.

    ResponderExcluir
  2. O comandante geral que me perdoe, mais o aumento é conveninte pra ele que realmete teve um ganho real. A classe dos soldados, que é a maioria solfreu uma manipulação de valores nos seus vencimentos resultando em um aumento praticamente nulo, o qual quando sofrer as deduções do IR e Funafin deixará um soldo inferior ao recebido atualmente.
    Acho, comandante, que se o senhor acredita que a proposta é tão boa deveria permitir que suas gratificações fossem incorporadas ao seu soldo, como aconteceu com os soldados, não lhe trazendo ganho real nenhum asim como para os soldados.
    è conveniente para o senhor e muitos oficiais que tiveram um aumento real dizer que a proposta é boa e tentar segurar a tropa, acredito que a ,melhor resposta para o governo hoje diante da falta de respeito com a tropa seria realizar uma greve branca, ninguém prende ninguém, deixem as metas do governo estourarem, deixem os indices de homicidio subirem só assim ele verá que precisa dos soldados é que enquanto ele julga que a vida de cada compenete tem valores diferemtes, Ex. a do soldado vale R$ 400,00 a do corone 3173,00, suas metas não serão atingidas , vemos que aqueles que realmente passam a noite trabalhando recebem um valor infereior por arriscarem suas vidas enquanto aqueles quem ao assumeirem o seviçõ e dentro do seu horário de espediente voltam para os quanteis para dormir ou ainda como muitos o tem feito voltam para suas casas, tem um valor de risco de vida muito maior. Lembro aos senhores que não existe vida com mair ou menor valor um coronel não sofre maior risco que um soldado pelo contrario o corenel só saio do quantel depois que o risco a sua vida já não é tão aparente.

    ResponderExcluir
  3. Como pode um governador que paga só de risco de vida a um coronel mais que todo o salario e gratificações juntos aos Soldados e Cabos que é quem estão nas ruas fazendo o enfrentamento direto nas ruas ao crime organizado. Só se os coroneis correrem o risco de pegaram uma pneumonia ou desse tipopor passarem tanto tempo dentro de uma sala com ar ligado no maximo enquento quem trabalha de verdade só não tem direito a spfrer e a ser humilhado pelo governo.............................................

    ResponderExcluir
  4. Chega a ser engraçado como esses coronéis são manipulados pelo governo, essa proposta pode estar boa pra vcs, porque para os praça num tá nada, o ganho real num chega a R$ 200,00 e quem disse que soldado chega a Tenente coronel, isso é lenda, tem soldado com mais de vinte anos de PMPE. É melhor ser garçon, que ao menos ganha os 10% que nem isso ganhamos, " Fiquem praças aguardando o PDS como trouxas!"

    ResponderExcluir
  5. nada de promoções, soldados com mais de dez anos esperando mais 20 anos para serem promovidos

    ResponderExcluir
  6. Eu já havia postado um comentário e agora só confimo o que falei. Os Oficiais não são de confiança, saíram correndo com o rabinho entre as pernas na hora que o governador bateu o pé no chão. Infelizmente vai ser sempre assim os Oficiais ficam com a carne e os praças roem o osso.

    ResponderExcluir
  7. Ou eu não entendi direito companheiro ADEILDO, ou você tá puxando o saco do nosso dignissímo governador??

    ResponderExcluir
  8. acada um ve a as coisas como querem e como melhor pode lhe beneficiar, COMO É QUE O RISCO DE VIDA DO CORONEL É 4 OU CINCO VEZES MAIOR QUE UM MANGA LISA E NINGUEM VÊ, MAS PARA OS "NEGOCIADORES" TA TUDO CERTO, bem cada um faça o seu, quem nasce para carrapeta nunca chega a pião. fui.

    ResponderExcluir
  9. Amigo O Blog do Adeilton9599, so reproduziu as palavaras dos Comandantes Gerais e não as deles. O Texto acima acima são dos Comandos e não do Blog. O Blog é DEMOCRÁTIO, logo tem que REPRODUZIR, para que cada um tire suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  10. O que nos envergonha é o cinismo dos nossos comandantes, que recebem gordas gratificações para estarem sentados, curtindo um friozinho no arcondicionado, dormindo que só gato de hotel, enquato os praças trabalham escalas extras por uma miséria, e ainda sendo roubados os direitos e sendo calados pela mordaça da ditadura militar exercida pelo governador e seus... é uma pena ter este valor patriotico e humano que nos impulsiona a realizar este trabalho com dignidade, não fosse isto, pela função que exercemos tudo estaria um caos!

    ResponderExcluir
  11. Sem comentários. Sem comentários. Sem comentários. Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários.Sem comentários. Obrigado!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. O governador fez valer aquele velho ditado, quem mais faz menos meresem, essa discriminação com o soldado é uma vergonha, tenho 20 anos de serviço e nunca me senti tão revoltado.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.