por Redação com divulgação
(03/04/2010 07:52)
Sairá de Maceió, neste domingo (4), uma comitiva formada por 40 Policiais e Bombeiros alagoanos rumo à capital brasileira, Brasília. O objetivo da comitiva é se unir a outros militares do país para pressionar a câmara dos Deputados a introduzir a Proposta de Emenda à Constituição de número 300 (a conhecida PEC 300) que estará em pauta de discussão no dia 20 deste mês.
A Comitiva irá à Brasília atendendo a um chamado da Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiros Militares. A Frente convocou os todos os militares do país para realizar, no dia 6 de abril, uma grande marcha para, assim, pressionar os deputados federais a aprovarem a Emenda da PEC 300.
A PEC 300 propõe que policiais e bombeiros militares tenha um piso salarial fixo. Segundo o sargento Teobaldo de Almeida, presidente da Associação dos Subtenentes Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), essa emenda traz dignidade e valorização profissional aos militares de todo o Brasil.
“A segurança pública precisa melhorar em todo país, mas para isso depende de políticas estaduais de segurança pública, qualificação e capacitação dos agentes de segurança e principalmente melhores salariais para todos. Hoje, um Policial Militar ou Bombeiro Militar é obrigado a fazer trabalhos extras (bicos), mesmo sabendo que pode ser penalizado. Com a aprovação da PEC 300 isso não acontecerá mais e vamos poder prestar um serviço de melhor qualidade à sociedade, a exemplo da Policia Federal e Policia Rodoviária Federal”, completou o sargento Teobaldo.
PEC 300
O texto-base da PEC 300 (emenda aglutinativa PECs 300 e 446) foi em primeiro turno na Câmara dos Deputados no inicio do mês de março. Mas quatro destaques ainda precisam ser analisados antes de os deputados federais concluírem a votação.
Depois de ter a votação concluída, a PEC 300 precisará passar um uma nova votação, para assim seguir ao Senado. No entanto, os representantes do Governo Federal na Câmara, desde então, está utilizando de manobras para impedir a análise do piso provisório de R$3,5 mil (praças) e R$ 7 mil (oficiais).
Por esse motivo, a Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiros convocou os militares para realizar esta marcha em prol da aprovação da PEC 300.
Fonte: http://www.primeiraedicao.com.br/?pag=alagoas&cod=12102
PRECISAMOS QUESTIONAR OS DEPUTADOS. QUANDO ELES QUEREM AUMENTAR O SALÁRIO DELES É DO DIA PARA A NOITE, PORQUE ELES NÃO REDUZEM O DELES PARA A MÉDIA QUE GANHA OS POLICIAIS, AI SOBRARÁ MAIS DINHEIRO PARA A UNIÃO, POIS ELES TEM UMAS VANTAGENS QUE SIMPLESMENTE ACABA COM O DINHEIRO PUBLICO.
ResponderExcluirDEPUTADOS NÃO SEJAM EGOISTAS E MESQUINHOS, VOCÊS GANHAM MUITO BEM E MUITO POUCO FAZEM NO MOMENTO DE AJUDAR QUEM MAIS PRECISA. POIS JA ESTAMOS ESPERANDO PELA PEC 300, DESDE 2008. PORQUE TANTA DEMORA? SERÁ QUE O CONGRESSO PERDEU A SUA AUTONOMIA DE PODER, TEM QUE ESTAR OBEDECENDO A OUTRO PODER QUE HOJE É CONTRA OS POLICIAIS MILITARES. AS ELEIÇÕES VEM AI SE NÃO TIVERMOS A NOSSA PEC 300, APROVADA ATÉ LÁ CERTAMENTE VAMOS MOBILIZAR ATRAVÉS DE EMAIL TODA A POPULAÇÃO PARA REFORMAR COMPLETAMENTE O CONGRESSO NACIONAL, INCLUSIVE TODOS CANDIDATOS DO PARTIDO QUE SABEMOS SER CONTRA NÓS VAI SER QUEIMADO INCLUSIVE PARA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. POIS NÓS SOMOS TAMBÉM ELEITORES E CONVIVEMOS TODO DIA COM A SOCIEDADE, POR FAVOR QUEM PUDER ENVIE ESTE TEXTO AOS NOSOS NOBRES POLÍTICOS.