A escala 24 x 72 dos polícias civis e militares, Brasil afora, acaba de ganhar novos inimigos, segundo afirmou a jornalista Cristiana Lobo no programa Fatos e Versões exibido no dia 16MAI na Globo News.
Estes 'inimigos' de última hora da escala 24 x 72 são, respectivamente, Sen. Renan Calheiros (Presidente do Congresso Nacional) e o Gov. Renan Filho (Alagoas).
Conforme informado no programa Fatos e Versões, o Sen. Renan Calheiros está estudando o que poderá fazer para ajudar seu filho e os demais governadores estaduais diante deste 'absurdo' que é a escala 24 x 72 em que o policial trabalha numa segunda feira e depois só volta a trabalhar na sexta feira.
Como disseram: o policial tem mais tempo para se dedicar ao 'Bico' do que se dedica ao Estado que paga o seu salário.
Cuidado com estes dois gênios da segurança pública: Sen. Renan Calheiros e, seu filho, Gov. Renan Filho (Alagoas).
Eles não sabem fazer conta. Não sabem somar 24 + 24. Se soubessem, veriam que é igual a 48 e que 48 excede as 40 horas semanais a que estão obrigados os servidores públicos conforme lei.
Veriam que, sem contar a hora noturna do plantão de 24 horas, os policiais civis na escala de 24 x 72 fazem jus ao recebimento de no mínimo 8 horas extras por semana.
Mais como aqui é Brasil... Todo cuidado com estas duas figuras públicas é indicado, principalmente para os colegas da PC de Alagoas.
Repassando👆
Imagine se o Renam soubesse que em algumas unidades da PMPE o pessoal do administrativo só trabalham12 X 36 de segunda à sexta sem escala extra kkkk
ResponderExcluir