Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Justiça Federal condena soldado da policia militar um ano e oito meses de reclusão e também a perda do cargo de servidor público

Justiça Federal condena policial militar em Umuarama


Umuarama-  O soldado da Polícia Militar em Umuarama,  Marcelo Cancini dos Santos, foi condenado pela Justiça Federal de Umuarama sob acusação de facilitar o contrabando na cidade.
De acordo com a assessoria de imprensa da Procuradoria da República no Estado do Paraná a sentença foi publicada no último dia 29 e é referente aos crimes que teriam sido cometidos pelo Policial Militar (PM) entre outubro de 2010 e maio de 2011. Outro acusado de envolvimento no esquema de facilitação de entrada de cigarros contrabandeados na cidade é o ex-policial militar Antônio de Souza Maria, que, na época ainda atuava como PM e, segundo apurou a justiça,  aproveitava da função para “receber informações privilegiadas”, segundo a Justiça.
A sentença prevê condenação de um ano e oito meses de reclusão ao soldado e também a perda do cargo de servidor público. Os envolvidos ainda poderão apelar da sentença ao Tribunal Regional Federal (TRT), em Porto Alegre, e aguardarão a finalização do trâmite em liberdade. O Comando da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª Cia. Ind.) de Umuarama disse que ainda não foi informado oficialmente da decisão e irá se pronunciar apenas quando isso acontecer. A defesa dos policiais não se pronunciou ontem. 
 

Fonte: Ilustrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.