Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Policiais Militares detidos depois de ação que resultou em morte doente mental.


Militares detidos depois de ação que resultou em morte

DA REDAÇÃO - Editoria Polícia - 28/11/13 - 08h06
 
Minas Gerais 

Os quatro policias envolvidos na ação militar que pode ter resultado na morte de um homem de 25 anos, estão detidos no 38º Batalhão de São João del Rei. De acordo com o site Barroso Em Dia, a Polícia Militar liberou na tarde de terça-feira (26), o Boletim de Ocorrência (B.O), que traz em detalhes a ação da PM na manhã da segunda-feira (25). Valdeci Gonçalves Ribeiro morreu a caminho do Hospital.

Segundo o B.O a PM foi acionada naquela manhã chuvosa em frente ao Almoxarifado da Prefeitura de Barroso, onde Valdeci estava de posse de uma faca e tentava contra a vida de outro homem. Antes mesmo da viatura chegar ao local, o B.O cita que os policias reconheceram Valdeci e seus problemas mentais. “… o qual sofre de transtornos psiquiátricos, possuindo vários registros de natureza variada relativos à sua insanidade mental…”, conforme trecho do documento policial. Diante da situação os policias deram ordem de parada, determinando que o mesmo jogasse a faca no chão e colocasse as mãos posicionadas na cabeça. Entretanto, segundo o B.O, o homem ainda nervoso, contraindo fortemente as mãos e os dentes não acatou as ordens policiais, caminhando rapidamente em direção a um Soldado da PM que, de posse do armamento espingarda Calibre 12, mediante a iminente ameaça à vida se viu obrigado a utilizar instrumento de menor potencial ofensivo, tiro de borracha, desferido um disparo em direção ao cidadão, porém não acertando o projétil.

Ainda de acordo com o BO, o homem investiu contra o militar, golpeando-o com a faca na altura do pescoço, sendo necessário que este se esquivasse para não ser lesionado. Diante da ação um Cabo PM utilizou de técnicas de contenção (bastão tonfa), a fim de conter a agressão. Mesmo assim, o homem tentou fugir, mas foi interceptado pela viatura, sendo lhe dada nova ordem de parada.

Neste momento, o cidadão teria desferido novos golpes com a faca em direção ao pescoço de outro Soldado da PM, que estava dentro da viatura. Ao tentar se defender, o golpe atingiu o braço do PM causando-lhe um ferimento.

Um Soldado PM, de posse do armamento PT40, realizou um novo disparo em direção ao infrator, porém não o acertou. O acusado tentou fugir novamente, sendo interceptado por outra viatura. Mais uma vez o homem não acatou a ordem dos militares sendo necessário realizar novo disparo com a arma Calibre 12, tiro de borracha, além da utilização do bastão tonfa e técnicas de imobilização por parte dos outros policiais.

Muito alterado, segundo o BO, Valdeci resistiu à prisão e precisou ser algemado. A indisponibilidade de viatura com compartimento fechado, autor e vitima foram encaminhados para a sede do 2º Pelotão da PM, a fim de evitar novo atrito, registro e futuro encaminhamento para o hospital.

Valdeci, conforme informações publicadas no Barroso Em Dia começou a passar mal, “…trêmulo, se debatendo, babando em suas vestes, foi realizado contato com os militares que estavam no hospital para que estes retornassem ao pelotão e encaminhasse o autor para a unidade de saúde. Ele se apresentava sonolento, pouco reflexo sendo encaminhado rapidamente, porém, este durante o percurso não resistiu vindo a óbito”, conforme relato do BO.

O documento traz ainda, que posteriormente, em contato a vítima contou que teria sido ameaçada sem qualquer motivo e, para se defender, atingiu a cabeça de Valdeci com uma pedra. O corpo de Valdeci foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), de São João del Rei. Os militares vão aguardar uma decisão da  Justiça Militar.

Com informações do barrosoemdia.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.