O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), espera que haja um esforço do governo para que o atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), se mantenha na base do governo Dilma Rousseff. Questionado sobre a possibilidade de Campos se tornar opositor na eleição para a Presidência em 2014, Temer disse que ainda há "muito tempo pela frente e é muito cedo para definições”. Ele ressaltou, porém, que o governo deve fazer um “esforço” para mantê-lo.
- saiba mais
- Dilma copia slogan de Campos e fala em 'fazer cada vez mais'
- Dilma planeja retirar aliados de Campos do governo federal, diz jornal
- Na TV, Eduardo Campos adota tom mais crítico e aponta falhas do governo
Sobre a possibilidade de reversão da candidatura de Campos, Temer afirmou esperar que isso ocorra. “Agora, é preciso perguntar para o governador", salientou. O peemedebista participa do 12º Fórum Empresarial de Comandatuba, na Bahia. Ele disse ainda que tensões provocadas no Congresso por conta da intervenção do Executivo podem ser evitadas.
"Sempre tive uma cautela muito grande com Medidas Provisórias (editadas pelo Executivo e votadas no Congresso) e utilizei um dispositivo para que elas não atrapalhassem as atividades do Legislativo”, afirmou. Temer completou dizendo que o mesmo dispositivo pode ser utilizado atualmente pelo Congresso.
Questionado sobre como manter o crescimento no Brasil, Temer afirmou que o impulso para a economia vem da manutenção do emprego no País e da desoneração de folhas de pagamento e de bens industriais. Já em relação à inflação - que tem preocupado o Banco Central, forçando-o a subir a Selic (taxa básica de juros) na última reunião -, Temer entende que a alta dos preços "não preocupa". "Há mais barulho em torno disso", ponderou.
O 12º Fórum Empresarial de Comandatuba é promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), de João Doria Jr., na Ilha de Comandatuba, e conta com a participação de companhias, empresários e políticos. O evento discute a preparação do Brasil para receber tanto a Copa do Mundo quanto as Olimpíadas.
por: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.