quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
PM botou pra correr juiz e carrasco.
PM quebra tribunal do CV na Zona Norte
Através de uma ligação anônima feita ao Disque-Denúncia (2253-1177), informando que dois jovens haviam sido sequestrados por criminosos do Morro do Chaves, em Barros Filho, Zona Norte do Rio, e seriam julgados no ‘tribunal do tráfico' da facção Comando Vermelho (CV), policiais do 41º BPM (Irajá) conseguiram salvar a vida das vítimas. B.R.N, de 18 anos, e F.R.S, de 20, foram amarrados a um poste, espancados e seriam mortos se e equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) não entrasse na favela a tempo.
Os bandidos fugiram em direção ao Morro do Chapadão. Eles ainda atiraram contra os PMs, que reagiram, mas ninguém se feriu no confronto, que aconteceu na Rua Capineira, no Chaves. Na fuga, os criminosos deixaram no local um fuzil M-16, 23 munição e 78 pedras de crack.
"Graças a Deus, vocês nos salvaram. A gente ia morrer", disse um dos jovens aos PMs.
Em depoimento na 39ª DP (Pavuna), os rapazes disseram que foram pegos quando estavam a caminho de um shopping center e seriam executados só porque são do Morro da Quitanda, onde o tráfico é dominado pela facção Amigos dos Amigos (ADA). Os dois, no entanto, não souberam dizer como os bandidos do Chaves sabiam onde eles moravam.
A dupla foi medicada no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. De lá, os jovens, que tiveram apenas ferimentos leves, foram levados para a 39ª DP, onde prestaram depoimento. O delegado ainda vai ouvi-los de novo para tentar fazer o retrato falado dos agressores ou o reconhecimento através de fotografias no álbum de suspeitos da Polícia Civil.
Desde a prisão de Luís Fernando Nascimento Ferreira, o Nando Bacalhau, ex-chefão do Chapadão, bandidos da Quitanda e da Pedreira, liderados por Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, tentam invadir a favela e o vizinho Morro do Chaves. Segundo a polícia, as duas comunidades têm importância estratégica por serem perto da Avenida Brasil.
Fonte: meia hora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.