Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Capitão diz que PM pode ter exagerado.


G1 - 'PM pode ter exagerado', diz chefe da GM de Piracicaba após prisão de filho

O comandante da Guarda Civil de Piracicaba (SP), capitão Silas Romualdo, falou nesta segunda-feira (7) sobre a polêmica envolvendo seu filho, Silas Romualdo Júnior, de 29 anos, preso na noite de 29 de dezembro por disparar para o alto com a própria arma em um posto de combustível da Avenida Cássio Paschoal Padovani.

Para Romualdo, “pode ter havido um exagero” dos policiais militares que atuaram no caso. Conforme informações da PM, após uma denúncia anônima Romualdo Júnior foi flagrado no local sem farda, com um revólver na cintura e aparentemente embriagado.

Ele resistiu à prisão, chegou a agredir um dos PMs e foi contido com bala de borracha, também segundo a Polícia Militar, que informou ainda que no carro de Romualdo Júnior foram encontrados tubos de spray de pimenta, uma ponta de cigarro de maconha, uma garrafa de uísque pela metade e três latas de cerveja fechadas.

“Às vezes, pode haver um exagero de alguns integrantes [da PM] na hora da atuação. Isso a gente pode pensar. Não por ele ser meu filho, mas por ser guarda municipal”, afirmou o comandante da corporação durante aula inaugural de curso preparatório para guardas.

Rixa?
Romualdo disse, no entanto, que não acredita que a conduta seja fruto de suposta rixa entre a PM e a Guarda Municipal. “Eu acho que pode ter havido um exagero na atuação individual. Não quer dizer que exista uma rixa entre as instituições”, disse.

Providências
O filho do comandante foi afastado da corporação e pode até ser demitido, caso seja confirmado que ele cometeu as infrações. “Vai sofrer as providências que seriam tomadas para qualquer outro guarda. Ele vai responder processo do Ministério Público e vai responder processo administrativo da Guarda”, afirmou o comandante da corporação.

O G1 Piracicaba procurou a assessoria de imprensa da PM, mas até 16h desta segunda-feira a corporação ainda não havia se pronunciado sobre as declarações de Silas Romualdo.

Para ler mais notícias do G1 Piracicaba , clique em g1.globo.com/piracicaba . Siga também o G1 Piracicaba no Twitter e por RSS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.