A comandante do 35º Batalhão da Polícia Militar de Itaquaquecetuba, na região Metropolitana de São Paulo, a tenente-coronel Maria Inês de Medeiros confirmou na tarde desta terça-feira (13) que realmente houve vazamento de informações sigilosas sobre policiais militares do quartel.
Nestes dados confidenciais constam a relação de telefones e endereços de vários policiais que trabalham no batalhão. Há suspeita de que essas informações teriam sido repassadas ou até mesmo vendidas ao crime organizado. Quem teria feito essa negociação seriam alguns policiais militares.
A oficial da PM disse também, que os computadores onde essas informações secretas se encontram foram levados para análise no Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM/12), onde o caso será investigado.
Durante a tarde desta terça-feira, a cúpula da PM de Itaquaquecetuba se reuniu para abordar esse assunto. Em nota, a Corregedoria da Polícia Militar disse que encontrou numa página do Facebook, uma listagem sem autoria, nem origem com dados de policiais militares.
A Corregedoria, no entanto, negou que haja registro de pagamento para a listagem e, muito menos, envolvimento de policiais militares na venda dessa lista. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar o fato.