PMs e o futuro
Qual o futuro dos policiais e bombeiros militares do Brasil? Com base em tal pergunta, representantes da Associação Nacional de Praças (ANASPRA) da Região Nordeste estiveram reunidos em Natal (RN). O evento aconteceu na terça-feira (20/11), na sede da Associação dos Cabos e Soldados daquele estado.
Na ocasião, estiveram presentes o vice-presidente da ANASPRA, Cabo Jeoas (RN); o diretor da ANASPRA e vereador eleito, Marco Prisco (BA) e um dos conselheiros Fiscais da entidade, Paulo Luiz de Melo (PE). Diretores e representantes de Base de entidades dos três estados também participaram dos debates.
Com a experiência de quem realizou uma campanha quase sem recursos e garantiu uma bela vitória nas urnas graças ao seu trabalho em prol da tropa, Marco Prisco ressaltou a necessidade de reunir, em cada estado, os policiais e bombeiros militares que foram eleitos vereadores, prefeitos ou vice. A idéia é unir e trazer todos para a luta.
Também foi discutida a necessidade de união entre as entidades representativas para a escolha dos futuros candidatos, nas próximas eleições. Quem for escolhido deverá ser apoiado por todos e é preciso ter em mente que praça vota em praça pois somente ele sabe do que a base da tropa necessita.
Outro assunto debatido foi quanto a participação dos policiais e bombeiros militares nos movimentos realizados pelas associações. A omissão da tropa é geral, em todo o Brasil. As entidades convocam mas os PMs e BMs não comparecem. É preciso despertar para a união e ajudar a criar novos caminhos para que os atos públicos surtam o efeito esperado: despertar a tenção da sociedade civil e das autoridades para as necessidades da classe.
Representantes da ANASPRA reunidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.