Fifa vai convocar até 18 mil voluntários para trabalhar na Copa; saiba como se inscrever
Do UOL, no Rio de Janeiro
Fifa
Voluntário dá informação a turista na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul
A realização da Copa do Mundo de 2014 vai precisar do trabalho voluntário de até 18 mil pessoas. Em todas as cidades-sede do Mundial, haverá vagas para quem quiser colaborar, sem receber nada por isso, com a organização do maior torneio de futebol do mundo.
Os interessados terão de se cadastrar no site da Fifa: www.fifa.com. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode ser voluntária, desde de que seja aprovada na seleção. Haverá vagas, inclusive, para pessoas com deficiência.
Voluntários da Copa vão prestar serviços nos setores de transporte, mídia, segurança, protocolo, atendimento a turistas, departamento médico, serviço de idiomas, entre outros.
A Fifa e o COL esperam mais de 80 mil inscrições de interessados. Por isso, eles devem avaliar vários fatores antes de determinar quem fará parte da equipe de voluntários da Copa de 2014.
Os antecedentes criminais de todos os candidatos inscritos serão verificados. Os pré-aprovados passarão por entrevistas e testes para saber se atendem aos requisitos da Fifa.
Os escolhidos ainda passarão por treinamento e terão uma rotina de trabalho rígida. Cada voluntário terá de cumprir turnos de até 10 horas de trabalho. Apesar de não receber nenhuma remuneração financeira, ele terá direito a alimentação, transporte e uniforme.
Essa rotina será a mesma para quem pretende trabalhar na Copa das Confederações, no ano que vem. O principal evento-teste para a Copa do Mundo vai demandar até 6 mil voluntários, que também serão selecionados após inscrição no site da Fifa.
Para dar mais informações para quem aguarda o início da inscrições, a Fifa elaborou uma lista de perguntas mais frequentes sobre o seu programa de voluntariado. Caso tenha mais alguma dúvida, veja se a resposta para ela está abaixo:
Se a FIFA pensa que o povo Brasileiro vai participar tá muito enganada, por que ela não diz o tamanho do seu faturamento com patrocínios e direitos de imagens de transmisão dos jogos. Pega tudo prontinho e leva os milhões embora o povo Brasileiro a grande maioria que não pode comprar um ingresso para ver o evento não vai servir de escravo para seu ninguém a troca de um sanduiche e uma roupa não!
ResponderExcluirConcordo contigo...
ResponderExcluir