Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 17 de julho de 2012

Policiais Militares são descobertos infiltrados dentro de uma assembléia e são expulsos pelos policiais civis a força


.
Um homem e uma mulher que integram o Serviço de Inteligência da Polícia Militar (PM) de Goiás foram expulsos à força, ontem de manhã, da assembleia realizada pelos grevistas da Polícia Civil, no pátio das Delegacias Especializadas, na Cidade Jardim. À paisana, os dois militares acomodaram-se em um banco e a mulher teria acionado um gravador dentro da bolsa.
Descobertos pelos policiais civis, foram acusados de espionagem e, porque se recusaram a deixar o local, acabaram levados à força até a rua. Bem em frente ao pátio onde ocorreu a confusão, na Delegacia de Homicídios, os três policiais militares envolvidos na morte do advogado Davi Sebba estavam sendo ouvidos pelos delegados Paulo Roberto Tavares de Brito e Adriana Ribeiro.

Assessor de comunicação da PM, o tenente-coronel Anésio Barbosa, confirmou que os dois são policiais militares e estão à disposição do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Justiça (SSPJ-GO), mas não explicou o que ambos faziam na assembleia dos policiais civis. O veículo em que os militares deixaram a Cidade Jardim – um Gol prata, placas NFZ-3741 – está registrado no nome da SSPJ-GO.

O presidente em exercício da União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci), José Virgílio Dias de Sousa, condenou a postura dos militares que assistiam ontem a assembleia da categoria. De acordo com ele, os militares buscavam informações para fazer contrainformação para o governo. “Os ânimos ficaram alterados e houve excesso. Mas quero ressaltar que foi um caso isolado e me desculpar publicamente pelo ato infeliz. Temos uma relação amistosa com a PM e queremos continuar.”

No início da tarde, a assessoria de comunicação da SSPJ-GO negou a informação repassada por Barbosa e destacou que os militares – a mulher, pertencente aos quadros do Corpo de Bombeiros, e, o homem, da PM – não são do Serviço de Inteligência da SSPJ-GO, e, sim, ligados ao Gabinete Militar. (colaborou Alfredo Mergulhão)

Fonte: Blog da Renata e Direito dos Policiais Militares do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.