Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 23 de julho de 2012

A escalada da violencia.

São Paulo

Secretário lamenta 'escalada da violência' e morte de italiano em SP
Tomasso Lotto foi baleado em uma tentativa de assalto, sábado (21).
Para Antonio Ferreira Pinto, crime deste tipo ocorre em váriás regiões de SP.

23/07/2012

Do G1 SP

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, afirmou que o crime que levou à morte do bancário italiano Tomasso Lotto, de 26 anos, é parte de uma "escalada de violência". Ele lamentou o fato e disse nesta segunda-feira (23) que tentativas de assalto como a que vitimou Lotto acontecem em vários lugares da capital paulista, como Itaquera, na Zona Leste.
O crime ocorreu na noite de sábado (21), no Itaim Bibi, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo . Lotto foi atingido por um tiro no tórax em um cruzamento da Avenida Nove de Julho, em uma tentativa de assalto. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
"São esses roubos praticados por ladrões em motocicletas, que têm muita agilidade, muita muita mobilidade, mas é um a mais que ocorre na capital. A gente lamenta, e o DHPP [Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa] e o Deic [Departamento Estadual de Investigações Criminais] estão fazendo todas as investigações no sentido de elucidar este crime. Mas ocorre lá, [ocorre] em Cidade Tiradentes, em Itaquera, no Jardim Ângela. Lamentavelmente é a escalada da violência", afirmou Ferreira Pinto, em entrevista ao SPTV.

Busca de informações
Investigadores do DHPP foram nesta segunda ao local da tentativa de assalto contra o italiano em busca de informações e imagens que ajudem a identificar os suspeitos.
O bancário havia se mudado para o Brasil na sexta-feira (20). Um dia depois, ele e um amigo, um advogado espanhol, seguiam em um Honda Civic pela avenida. Por volta das 18h30, no cruzamento da Avenida Nove de Julho com a Avenida São Gabriel, eles foram abordados por dois homens armados em uma moto.
Segundo uma amiga, Lotto, que estava ao volante, achou que os criminosos queriam o carro e tentou descer. Quando abriu a porta, ele foi baleado. O advogado que estava junto correu antes do disparo e conseguiu escapar.
Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, disse que o advogado ficou desesperado. "Ele ficou no canteiro central parado, tremendo. Pensei que ele ia morrer atropelado", declarou.
Uma fotografia obtida pelo SPTV mostra o carro parado na via e Lotto sendo socorrido. O pai do bancário esteve no Instituto Médico-Legal (IML) nesta segunda-feira para liberar o corpo e enviá-lo para a Itália. Um amigo da vítima confirmou ao G1 que o bancário será enterrado no seu país de origem.
Perseguição
Uma amiga do italiano contou que o advogado, que estava no carro com Lotto, chegou a ser perseguido por um dos criminosos, mas se escondeu atrás de uma banca. Do lugar, ele ouviu o barulho do tiro que acertou o colega.
“Ele ia deixar o carro para eles. Eles acharam que queria o carro”, disse a amiga. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, presenciou o desespero do colega do bancário.
Lotto chegou consciente ao Hospital São Luiz, mas não resistiu. Uma das amigas do italiano ficou revoltada com o crime. "Ninguém merece uma morte tão bruta, tão sofrida. Não dá mais, não dá para ter este tipo de notícia o tempo inteiro", lamentou.

G1 SP

Um comentário:

  1. Esse secretário deveria ser demitido sumariamente e por justa causa. Mais um??? queria ver se ele iria dizer a mesma coisa se fosse alguém da própria família. É um irresponsável e hipócrita. Vai trabalhar, tome providencias como policial e homem. Fale com o governador para que pressione seus correligionários do legislativo a mudarem as leis. Equipe mais a polícia, treine mais, motive mais. Vamos agir e parar com discursos infelizes como esses.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.