Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 30 de julho de 2012

O General disse a pura verdade. Eta General rochedo: disse o Genera "Usar o regulamento do Exército para a Polícia Militar é infringir direitos trabalhistas duramente conquistados ao longo de décadas, precisamos rever isso com o máxima urgência. Coronéis da PM, o próprio General do Exército deu a deixa…". Veja


General Adriano Pereira: esclarece o que é ser soldado do exército e soldado da PM

O general ADRIANO PEREIRA JR, hoje em entrevista no Programa Canal Livre da Band, 30 de julho de 2012, demonstrou entender mais da Polícia Militar do que os próprios PMs. Ele explicou a diferença entre um soldado da PM que é de carreira e de um soldado do Exército.

Não existe carreira de soldado do Exército, este é treinado para a guerra que é um serviço excepcional. E o soldado da PM tem uma vida inteira para desempenhar essa função, assim ele não pode ser pautado pelo REGULAMENTO DO EXÉRCITO, que é feito para períodos de exceção, ou seja, GUERRA!

O próprio General em sua entrevista deixou claro que os códigos aplicados no EXÉRCITO não devem ser aplicados para os SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR, as funções são de natureza diferenciadas.

Usar o regulamento do Exército para a Polícia Militar é infringir direitos trabalhistas duramente conquistados ao longo de décadas, precisamos rever isso com o máxima urgência. Coronéis da PM, o próprio General do Exército deu a deixa…

Fonte: blog da Vanessa Fontana

ASSISTA PARTE DA ENTREVISTA DO GENERAL DE EXÉRCITO ADRIANO PEREIRA JR

6 comentários:

  1. ESTE SERÁ O CAMINHO DA SABEDORIA PARA OS DOIS LADOS;;;POLICIA MILITAR E POVO...TODOS SAIRÃO GANHANDO E A PURA DEMOCRACIA SURGIRÁ..

    OU MUDEM COM URGÊNCIA TIRANDO O MILITARISMO DAS POLICIAS;;;JÁ NAS ESCOLAS DE FORMAÇÃO;;;RASGANDO POR COMPLETO OS REGULAMENTOS(TODOS).

    MILITARISMO É PARA EXÉRCITO, POIS SEU MAIOR PAPEL É DESTRUIR O INIMIGO E VENCER GUERRAS E NÃO SEU POVO. OUTA COISA BOA É OBTER EXPERIENCIAS COM OS CHAMADOS A N T I G Ã O, POIS SIM TENHO MAIS DE TRINTA ANOS NA PROFISSÃO ESTRESSANTE E MATA E FAZ MATAR.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao companheiro ADEILTON por colocar uma matéria muito interessante para os PMs,principalmente as praças,dando oportunidade para colocarmos nossa opinião,e falarmos também da diferença entre as forças armadas e PMs,na questão do militarismo.
    ISSO VAI DAR O QUE FALAR!
    Inclusive,vou também aproveitar para falar um pouco do EXÉRCITO BRASILEIRO,no qual tive a honra de servir no ano de 1989(Cia de cmdo da 7ªRM/DE),realizando um sonho de criança,ao vestir a farda verde-oliva,iguais aquelas dos filmes de guerra.
    Tive essa experiência,e conheci alguns oficiais generais da época,(Gen.de div.AMAURY SÁ/Cmt da 7ªRM,Gen.de exército HURURAÍ NETO,Cmt do CMNE)e posso afirmar que grande parte desses homens,são pessoas educadas e com um preparo extraordinário,pois,eles têm uma visão muito íntegra das coisas,por isso que são admirados e respeitados.
    Também na minha opinião,esse militarismo ainda existente nas PMs e BMs do brasil,já deveriam ter acabado,razões pelas quais o Gen.ADRIANO citou acima.
    Somos profissionais de segurança pública,não estamos num campo de batalha,apesar de convivermos com a violência urbana cotidiana,porém,para combate-la existem os treinamentos modernos. O que não deveria ocorrer,eram essas situações que todos nós estamos passando com a implantação desse pacto pela vida,e todos sabem a que me refiro,como se não bastasse,o que nós antigos já passamos.
    Com sinceridade,devido esses difíceis 22 anos de soldado PMPE,acho que cheguei no meu limite psicológico,não tenho mais aquela paciência que tinha. No ano passado fui obrigado a entregar a função de motorista,que exerci por quatorze anos,tirei 3 meses de licença,pois,se não fizesse isso,hoje com certeza eu estaria a base de remédio.
    Contudo,creio que DEUS vai me ajudar,e se assim ele permitir,irei para reserva daqui há 5 ou 6 anos,lembrando alguns momentos felizes,mas infelizmente levando comigo recordações não muito boas,vividas na ativa.
    Esse general tem essa visão,imagine se ele chegasse a ver de perto nossa situação!
    sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  3. ADEILTON, MANTENHA ESTE NOTICIÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE AOS PMs DO BRASIL.
    É PRECISO QUE POVO + COMANDOS + GOVERNOS VEJAM E SAIBAM DISSO. PARABÉNS, AO GAL ADRIANO PEREIRA, POR SUA DINÂMICA E OBSERVÂNCIA QUE PRECISA SER CORRIGIDO PELOS CONSTITUINTES, OU RASGUEM A CARTA MAGNA.

    ResponderExcluir
  4. TENHO 23 ANOS DE PMPE, VIVO ESTRESSADO COM TANTA COBRANÇA POR PARTE DOS COMANDANTES SEM FALAR O ABUSO DE SUPERIORIDADE DELES,ESTOU COM PROBLEMAS CARDIACO (ARRITMIA)

    ResponderExcluir
  5. O QUE NÃO FALTA É INCOMPETÊNCIA DE COMANDANTES DE BOMBEIROS E POLICIA MILITAR, APRENDE AÍ SEUS COMANDANTES.

    ResponderExcluir
  6. Sem sombra de dúvidas é necessário a criação de um Regulamento Disciplinar PM, alinhado e adaptado com a realidade das Polícias Militares e sua atuação.

    Por outro lado, a grande maioria dos POliciais, no seu dia-a-dia, nem lembra do RDE, q ele existe. Com poucas exceções, os maus policiais são os q mais criticam esse regulamento, por serem submetidos a eles. Para alguns policiais ruins, realmente tem q mudar mesmo, tem q tirar dinheiro do bolso, inclusive pra valorizar a maioria dos PMs, q são bons e envolvidos com seu trabalo.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.