Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Comando da Polícia Militar nega existência da Operação Legalidade


Ação seria semelhante à Operação Tartaruga quando policiais se recusaram atender as ocorrências

Distrito Federal

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Suamy Santana, negou na última quinta-feira (26) a realização da Operação Legalidade anunciada pela Associação de Policiais Militares do DF. A ação seria semelhante à Operação Tartaruga, quando praças decidiram não atender as ocorrências em campanha por melhores salários. Embora o comando da corporação tenha negado a volta da paralisação velada, a associação informou que 90% dos 16 mil policiais aderiram a operação.


De acordo com o comando da PM, a chamada Operação Legalidade é uma proposta imoral e considera ser uma manipulação de um grupo isolado da corporação. O coronel Santana informou durante a coletiva de imprensa que a produtividade dos policiais está sendo monitorada, para evitar os altos índices de criminalidade registrados durante o período de fevereiro a abril. Época em que foi realizada a Operação Tartaruga.


O comando da PM também indiciou seis policiais por incitação ao crime e ao descumprimento da ordem. Para a direção da PM o grupo estaria defendendo interesses políticos ao tentar emplacar a Operação Legalidade.


Leia mais notícias no R7DF


Já Associação dos Policiais Militares afirmou estar dentro da legalidade e que vai continuar com a operação por tempo indeterminado. A associação também negou que haja interesse político do grupo.

Fonte:r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.