Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 17 de julho de 2012

PM anuncia nova ação antiviolência em BH


Militares vão fazer vigílias nas principais vias de Belo Horizonte; especialista critica nova medida

Do Metro BH noticias@band.com.br

Preocupada em diminuir os crescentes índices de criminalidade registrados em Belo Horizonte, a Polícia Militar anunciou ontem mais uma ação. A novidade da vez é um patrulhamento constante em 64 vias da capital, eleitas após levantamento dos militares.

A promessa é que, a cada quatro operações, uma seja feita em um desses corredores. “Ao contrário da maioria das ações, essa medida é voltada para o cidadão do bem. A comunidade vai ter a certeza que poderá contar com a PM naquele determinado local”, explica o coronel Idzel Fagundes, responsável pelo policiamento das regiões Noroeste e Pampulha.

Serão realizadas blitze e a Operação Visibilidade, em que policiais alternam 30 minutos parados em um ponto e 30 minutos fazendo patrulhamento na via. A cada semana, os taxistas serão avisados sobre as vias que serão fiscalizadas nos próximos dias. “Não corre o risco da divulgação ajudar os criminosos porque a maioria das operações (75%) continua secreta”, diz Fagundes.

Ações são criticadas

A medida é mais uma ação anunciada pela segurança pública, neste ano, para brecar a violência. Um pacotão anticriminalidade foi anunciado em maio. “Até agora, nenhum indicador de violência melhorou. Essa última ação tenta passar uma sensação de segurança, mas é pouco efetiva, já que os crimes violentos estão na periferia”, avalia o sociólogo Robson Sávio, especialista em segurança. Militares vão fazer vigílias nas principais vias de Belo Horizonte Especialista critica nova medida

Começam blitze reforçadas

Um dos programas mais elogiados da Secretaria de Estado de Defesa Social foi reforçado. As blitze “Sou pela vida, dirijo sem bebida”, antes feitas entre quinta- feira e domingo, começaram a ser diárias ontem. Com foco principal de coibir a combinação álcool e direção, as blitze reforçadas começaram na avenida Raja Gabaglia, região Centro- Sul da capital. Até o fechamento desta edição, não havia sido divulgado o número de motoristas abordados na operação. Até o último fim de semana, 22 mil motoristas foram abordados nas blitze do “Sou pela vida, dirijo sem bebida”. Do total, 473 foram encaminhados à delegacia e outros 1.324 foram multados – todos por embriaguez ao volante.

Fonte: band

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.