Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Associação dos Oficiais se solidariza com o ex-Comandante Geral que pediu exoneração por não concordar com corte nas horas extras dos bombeiros.

Oficiais da PM solidários com cel. Masnik

A Associação dos Oficiais da POlicia Militar de Santa Catarina emitiu nota, assinada por seu presidente, cel. Fred Schauffert, solidarizando-se com o coronel José Luiz Masnik, que pediu exoneração do comando do Corpo de Bombeiros por não aceitar corte nas horas extras dos bombeiros. Intitulada "Do que é feita a espada?" a nota tem o seguinte teor:
“São valores morais, de honra, orgulho, coragem e lealdade. Mas são valores muito intrínsecos à carreira militar. Liberdade e amor que não estão no dicionário. É por isso tão profundo em cada um de nós, Militares Estaduais”.
Não estamos, mas somos Estado e Governo antropomorfizados. Vestimos o corpo carnal e finito, mas somos anjos imortais da sociedade. Doamos a nossa juventude, o momento mais sublime da nossa vida, em defesa da grei. O nosso acordo de resultados é dar a vida se preciso for. Este é o nosso pacto. A espada, o nosso símbolo de aço eterno. Nós partimos, a espada fica.
Constituímos uma classe pequena. A Academia Militar nos molda, despolitizados, castrados e manietados. Mas a faculdade do senso comum e o desejo ardente de servir ao povo ajudam a lapidar a pedra bruta. Evoluímos. Existimos para servir sem subserviência.
Foi assim que o meu colega Coronel BM JOSÉ LUIZ MASNIK, da Turma Coronel Lopes Vieira, Aspirante-a-Oficial de 4 de dezembro de 1981, sempre enfrentou as missões que assumiu. Jamais tergiversou, sempre liderando os seus comandados com energia, mas sem soberba.
Valeu-se do seu livre arbítrio para entrar de cabeça erguida pelo “Portão das Armas” da Academia de Polícia Militar da Trindade e da mesma maneira o faz agora no crepúsculo da sua carreira. Não pediu, não implorou para ser ou deixar de ser. Não se prendeu à cadeira do Comando. Teve a dignidade de entrar e sair na hora certa. Lega aos que o sucederão uma Corporação moderna e preparada para honrar o lema do Corpo de Bombeiros Militar Barriga-Verde – “Vida Alheia e Riquezas Salvar!”.
Assim é a vida! Um verdadeiro baile. Vamos vivendo e bailando. Recorda, nobre amigo, que “Uma vez terminado o jogo, o rei e o peão voltam para a mesma caixa”. Siga sereno, nosso eterno 01, que serei o último baluarte da turma a apagar a luz e fechar a porta sem no entanto nos curvarmos às injustiças.
Sucesso e um forte abraço fraternal.


        FRED HARRY SCHAUFFERT- Aluno Oficial PM n° 12 do 3° CFO/81 - Cel PM - Presidente da ACORS."

Fonte: blog do Moacir Pereira

Um comentário:

  1. infelizmente perdemos um grande comandante que sempre vestiu a camisa da corporação!

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.