Movimentação na Assembleia Legislativa do estado em socorro aos Ex-PM e BM, excluidos.
Caro Adeilton
Gostaria que postasse em seu blog, um aviso a todos os Ex-Pms e Ex-Bms que haverá uma movimentação na Assembléia Legislativa dia 30/08 deste, as 10h00min da manhã. No qual será exposta a toda a população e legisladores (se é que existe alguém neste Estado que ainda não saiba) a situação que está passando esses ex-policiais militares e bombeiros militares, que para a visão de alguns membros do judiciário, já deveriam estar de volta a seus postos há mais de uma década, uma vez que muitos desses processos já foram transitado em julgado, que é a fase final de um processo.
Que nesta Assembléia sejam divulgadas todas as arbitrariedades cometidas pelo Comando da PMPE em relação a esse caso e que os representantes do Governo que lá estiverem presentes ( se forem intimados, porque se forem convidados, com certeza não comparecerão) respondam o porquê de tanta falta de respeito com os impetrantes e com os julgadores do TJPE, STJ e do STF.
E que solucionem de uma vez por todas tal situação, em nome da boa-fé, da segurança jurídica e da proteção da confiança, com o fundamento no princípio da prevalência da norma mais favorável ao cidadão, nós recorrentes possuimos o direito líquido e certo de termos o mérito de nosso pedido de revisão apreciado na via administrativa, e anulado, já que houve erro no que diz respeito, ao direito de defesa, com base no art. 40, 1º e 2º, I, da Lei Estadual nº 11.817/2000.
E que o ato seja anulado, como decidiu o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça e que estas decisões sejam respeitadas e que sirvam de exemplo, para que outras instituições não contestem as decisões tomadas por Órgão Superiores.
Aguardo resposta do blogueiro
MARQUEL JACOB PEREIRA,
Representante dos Ex-PMs da Araripina e Região.
Caro companheiro, pode ter certeza que lotaremos a assembleia para vernos realizado nosso sonho de ver a justiça sendo cumprida, e parabéns pela determinação de esta sempre a posto e cobrando por JUSTIÇA!
ResponderExcluirParabéns ao adeilton por se manter imparcial em seu blog publicando a verdade nua e crua e ao provável Ex-Pm autor da matéria.
ResponderExcluirSenhor autor da matéria, há tempos que vemos comentários do retorno de vocês no interior dos quarteis, mas pelo jeito nada foi concretizado, mas nós praças e alguns oficiais estamos do lado da justiça, se vocês tem direito, que ele seja cumprido.
ResponderExcluirBoa sorte a todos vocês.
Nos Ex. PM-PE esperamos que o governador do estado Sr. Eduardo Campos, tenho bom censo e cumpra com as ordens judiciais, apreciado na via administrativa, e anulado o que houve erro no que diz respeito, ao direito de defesa, com base art. 40, 1º e 2º, I, da Lei Estadual de regulamentação PM-PE N° 11.817/2000.
ResponderExcluira mais de dez anos nos ex:pms e bm militares estamos lutando pela a nossa reentegraçao e nunca tivemos um parecer favoravel espero que desta vez com essa movimentaçao na ssembleia legislativa der enfezar ao nosso caso e que nao cai no esquecimento,ou sera que nao podemos comfiarmos nos homens que fazem a justiça neste pais,e principalmente no estado de pernambuco.atenciosamente:hildo damasceno souza,ex:pm
ResponderExcluirO mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
ResponderExcluirAlbert Einstein
Com esta frase do gênio Einstein, é que quero abrir os olhos de nossos legisladores.
Senhores, não se calem diante do caso desses Ex-Pms e Ex-Bms, eles lutam a muito tempo e todos... legisladores, juristas, membros das mais altas cortes, sabem que eles tem o direito de regressarem aos seus postos. "POR FAVOR NÃO SEJAM OMISSOS"
Estou torcendo por vocês.Que a justiça seja feita.
ResponderExcluirMeus colegas, sim, falo isso porque vários dos que estão ai fora, fizeram escola comigo, e sei que a maioria saiu por perseguição politica, pequenos casos de indisciplina, que de modo algum poderia ter causado a saída dos mesmos.
ResponderExcluirTorço por vocês, e espero que nosso governador, senadores e deputados não sejam omissos e reintegre esse pessoal, lembrem que as eleições estão ai. Infelizmente é a unica coisa que interessa a vossas Excelências !!!
Senhor Ex-Pm autor da matéria, conheço o caso de vocês e vou citar uma frase de um grande filósofo: “Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá."
ResponderExcluir(Voltaire), sei juridicamente que no caso dos senhores, estão acobertado pela Lei Estadual 11. 817/2000, que dá aos senhores o direito liquido e certo de ver instaurado o processo de revisão das penalidades atribuída a cada um de vocês, mas infelizmente como diria Solón(legislador, jurista e poeta grego antigo)"As leis são como as teias de aranha que apanham os pequenos insetos e são rasgadas pelos grandes." Mas, não desistam, estão no caminho certo, persistam, lutem, pois mesmo vocês sendo os pequenos, o grande(estado de Pernambuco) terá de admitir o direito de todos, mesmo que demore, vencerão! Boa sorte a todos.
se alguem filmou a reuniao na camara por favor, coloque no blog
ResponderExcluir