Ex-tenente-coronel Manoel Cavalcante é solto
O ex-tenente-coronel da Polícia Militar de Alagoas Manoel Francisco Cavalcante foi colocado em liberdade na manhã de terça-feira (30), após amargar 14 anos de prisão, ficando encarcerado não somente em Alagoas, mas também em São Paulo, no Paraná e em Pernambuco.
A informação de sua soltura foi dada pelo advogado Douglas Pastos.
Além de já ter cumprido um sexto de sua pena e ter bom comportamento, o que lhe garante condições para a progressão do regime fechado para o semi-aberto, ele seria beneficiado pela deleção premiada, ou seja, por ter colaborado com a justiça dando informações sobre crime, delatando criminosos.
De acordo com o defensor, o ex-militar está no Fórum da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e aguarda a chegada do juiz da 16ª Vara Criminal da Capital (Execuções Penais), José Braga Neto, de quem deve receber seu alvará de soltura. O promotor do caso, Cyro Blatter, foi comunicado da decisão de Braga Neto.
Cavalcante foi preso em 1997 por porte ilegal de arma de fogo, quando estava de férias e trazia consigo uma arma da PM. Em seguida, ele foi acusado de liderar a Gangue Fardada e condenado por crimes de homicídio.
Douglas Pastos disse ainda que vai solicitar que seu cliente seja incluído no programa federal de proteção às testemunhas, a fim de que Cavalcante não seja morto como queima de arquivo. Ele lembra que seu cliente deve ficar em prisão domiciliar, ou seja, não pode sair de Maceió.
Fonte: O Jornal
Rapaizinho bom, manda um ramo de flores para ele, ou leva ele para casa.
ResponderExcluir