Programa Minha Casa Minha Vida: Sem luta não há conquista
Prezados amigos,
Tomamos conhecimento nesta quinta-feira, 22 de outubro de 2015, da publicação da Lei 13.173 de 21 de outubro de 2015 no Diário Oficial da União com o veto da criação do Programa Nacional de Habitação para os integrantes dos órgãos de segurança pública no âmbito do Minha Casa Minha Vida.
Confesso que estamos surpreendidos com o veto publicado também no Diário Oficial da União de hoje (página 62), pois tínhamos a convicção que a Lei não seria vetada nesta parte, até porque foi aprovada, por unanimidade, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, com o apoio do Ministério da Justiça.
Quem orientou a presidente Dilma Rousseff para vetar a proposta foram os Ministérios da Fazenda, Cidade e Planejamento.
Mas não vamos recuar. Ao contrário, vamos lutar incansavelmente para resolver essa situação.
Hoje, há duas possibilidades que já estaremos adotando:
- A primeira é trabalhar pela derrubada do veto no Congresso Nacional (existe uma grande possibilidade uma vez que as razões de veto são frágeis, alegando tão somente a falta de interesse público na aprovação do Programa).
- A segunda é incluir no Plano Plurianual (PPA) 2016/2019 - uma ação dentro do Ministério da Justiça para permitir a realização do Programa Nacional de Habitação para os integrantes dos órgãos de segurança pública no âmbito do Minha Casa Minha Vida.
Vamos continuar a luta, pois os problemas crônicos de habitação dos profissionais de segurança pública devem merecer nossa atenção permanente.
Um abraço,
Subtenente Gonzaga – Deputado Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.