Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco vem externar o sentimento de toda a tropa do Estado de Pernambuco contra algumas decisões do Governo do Estado, ao permitir que o policiamento ostensivo seja feito apenas por um Policial Militar, assim como dois Policiais por viatura, deixando o profissional vulnerável a ação de meliantes e dessa forma engana a sociedade, demonstrando uma falsa sensação de segurança pública com o falido “Programa Pacto pela Vida”.
O desrespeito aos Policiais Militares tem sido prática recorrente por parte do Estado, que vem maquiando o crescimento da violência em Pernambuco, (fato comprovado pelos últimos dados estatístico divulgados na imprensa) tanto em relação à população como em relação à tropa, e destacamos a violência ocorrida na noite desta quarta-feira (05/08), contra o Sd. Marcílio Ferreira Xavier, que estava trabalhando no Programa de Jornada Extra de Segurança – PJES da Patrulha Escolar no bairro de Areias, sendo brutalmente assassinado, de forma covarde por um meliante que efetuou dois disparos, um na cabeça e outro nas costas do Policial Militar.
A ACS-PE já colocou seu corpo jurídico à disposição dos familiares e já está tomando providencias junto ao Ministério Público.
Fonte: ACS-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.