ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE CABOS E SOLDADOS –
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES (A.P.C.S.P.B.M.)
FUNDADA EM 27 DE SETEMBRO DE 1996
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Prezados companheiros e companheiras Policiais e Bombeiros Militares, mais uma vez me dirijo aos senhores e senhoras, para esclarecer-lhes algumas inverdades que estão postando nas redes sociais. E, digo-lhes inicialmente, que tais atitudes refletem o desespero daqueles que tentam a todo custo, conquistar espaço de maneira maliciosa e desleal. Então vamos ao fato: “Na última sexta-feira, 29MAI, o novo Coordenador do jurídico da ACS/PE, por iniciativa própria, convidou os advogados, para participarem de um almoço de integração, tendo em vista que até aquela data, só havia dez dias à frente do cargo. E, como todo o Gestor que tenta se enquadrar numa gestão atual de pessoas, teve a intenção de reunir os profissionais com os quais trabalham, para apresentar suas ideias, diante do novo desafio em sua vida. E, não obstante, me convidou para prestigiar o singelo evento. E é claro, que em toda empresa que pratica gestão, tal iniciativa tem por objetivo diminuir distâncias e promover maior integração e interação no relacionamento interpessoal, e a presença do Coordenador Geral é de suma importância para atestar que as novas mudanças estão sendo acompanhadas de perto.
Portanto, não se deixem levar pelo desespero e despreparo emocional de pessoas que não param para pensar que o momento em que vivemos, é preciso nos unirmos e estarmos juntos, porque só assim só seremos fortes. Uma atitude como esta demonstra que tais pessoas estão preocupadas consigo mesmo, pois para se fazer oposição é necessário que seja de maneira inteligente e responsável. E ainda ressalto, que na última sexta-feira, dia 29MAI, a cidade do Recife estava enfrentando greves dos rodoviários e metroviários, o que consequentemente, o expediente da Entidade foi prejudicado com atrasos e faltas de funcionários. Mas, mesmo diante do caos que se instaurou, a ACS/PE funcionou normalmente, fato que comprova a mentira ventilada de que se ficou sem atendimento jurídico.
Prezados companheiros (as), o momento não é de nos espalharmos e sim de nos unirmos para enfrentarmos as intempéries que virão, pois como todos vocês sabem estão acompanhando, a nossa gestão em apenas 11 meses fez coisas que não foram feitas em quase 18 anos de administração pelo os que nos antecederam, tais como, a inauguração e ocupação da nossa sede própria, a qual foi comprada e ficou desocupada por mais de cinco (05) anos, e isto nos fazia pagar aluguel, quanto tínhamos uma sede; A promoção de mais de 1346 Cabos a Sargentos e mais de 2 mil Soldados a Cabos, inclusive Policiais com menos de dez anos de efetivo serviço, o que se compararmos com os mais antigos, como o meu caso por exemplo, em que só depois de 21 anos de efetivo serviço, consegui a tão desejada promoção. Sei que ainda é muito pouco para o que merecemos e precisamos e, todos sabem que tenho disto em todos os veículos de comunicação. E, confesso-lhes que quem mais deseja isto, somos nós, os que fazem a Diretoria da ACS/PE. E é por isso, que lhes peço que reflitam nesta atitude desagregadora e governista, pois só ao Estado interessa nos desunirmos e praticarmos o esfacelamento de uma tropa que merece respeito, pois nem a sociedade e nem nós aceitamos a prática de uma política provinciana que tenta nos tratar como idiotas e subestima a inteligência de nós, uma classe de trabalhadores, que é excluída por quem domina. E, atitudes como esta, ajudam àqueles que dominam, formar opiniões contrárias. Para terminar, digo-lhes que a conta não foi paga pelos cofres da ACS/PE e sim pelo novo Coordenador do jurídico, o qual além de ter uma relação profissional conosco, tem também com mais oito sindicatos. E que até para se fazer uma denúncia ou acusação é necessário ter conhecimento do que se fala. Digo isto em relação ao suposto ‘Nepotismo’, o qual foi ventilado como crime. Sugiro-lhes só para conhecimento, que se consulte o que é nepotismo, pois quem postou que eu o praticara, demonstrou total despreparo jurídico, TENDO EM VISTA QUE NÃO TEM NENHUM PARENTE COMO FUNCIONÁRIO DA ACS/PE”.
Que Deus abençoe a todos e inclusive aos que estão desesperados!
Somente unidos, seremos fortes!
Recife, 03 de junho de 2015.
ALBÉRISSON CARLOS DA SILVA
COORDENADOR GERAL- ACS/PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.