Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Vídeo mostra Marcos Valério sendo hostilizado no Aeroporto da Pampulha

O Estado de Minas 

Um grupo de populares gritou palavrões contra o publicitário

Marina Rigueira - Estado de Minas

Felipe Castanheira

Publicação: 16/11/2013 16:31 Atualização: 16/11/2013 16:31

Marcos Valério foi xingado por um grupo que acompanhava a chegada dos presos no Aeroporto da Pampulha (Juliana Cipriani / Estado de Minas / DA Press)
Marcos Valério foi xingado por um grupo que acompanhava a chegada dos presos no Aeroporto da Pampulha

O operador do esquema do Mensalão, Marcos Valério, foi hostilizado ao chegar no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado. Um grupo de populares gritou palavrões contra o publicitário, próximo a sala da Infraero onde os condenados aguardavam a chegada do avião da Polícia Federal (PF) que os levará para Brasília.

Os sete condenados mineiros do mensalão, que foram detidos na noite dessa sexta-feira, chegaram ao Aeroporto da Pampulha, por volta das 14h45 deste sábado. Os mensaleiros saíram com dificuldade do Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por exames de corpo de delito. Na saída, havia uma grande concentração de jornalistas e populares, que tentavam atrasar a saída dos condenados, sob gritos de "devolve o dinheiro do povo".

O avião da PF com José Genoino e José Dirceu chegou no aeroporto da capital mineira chegou às

às 15h20 deste sábado. Marcos Valério, Cristiano Paz, Romeu Queiroz, Ramon Hollerbach, José Roberto Salgado, Kátia Rabelo e Simone Vasconcelos vão embarcar na tarde deste sábado e seguem até Brasília.

A transferência é feita porque cabe ao juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal executar as penas. No entanto, os réus poderão pedir para cumprir a pena nas cidades onde moram. Os réus devem ser levados ao Complexo Penitenciário da Papuda.

As prisões dos condenados foram decretadas ontem pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. O último réu a apresentar-se à Polícia Federal foi o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, nesta manhã, em Brasília. Os outros réus se entregaram nesta sexta-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.