Policias militares do Distrito Federal prenderam neste sábado (9) dois homens suspeitos de cometer um assalto à residência de um policial militar no Gama, no dia 15 de outubro. Os homens foram presos depois de tentarem entrar em um condomínio de policiais; um deles usava a farda roubada da casa do PM.

De acordo com homens do Batalhão Ambiental, que apoiaram a prisão, os suspeitos tentaram entrar no condomínio Vista Bela, na DF-190, local onde moram vários policiais. Abordados por moradores e por policiais do Batalhão Ambiental, os suspeitos tentaram se passar por PMs.

Os suspeitos tentaram alegar ainda que eram parentes de um coronel, o que foi checado e não confirmado. Eles tentaram também jogar gás de pimenta nos policiais. Depois de contidos, os homens foram levados para a 19ª DP, no P Norte.

Na delegacia, os suspeitos foram reconhecidos pelos filhos do policial que teve a casa roubada. O crime ocorreu no dia 15 de outubro, em Ponte Alta Norte, Gama. O PM dono da residência não estava no local, mas os filhos deles foram abordados e amarrados.

Na ocasião, os criminosos levaram colete balístico, jaqueta com o nome do policial – que era usada neste sábado por um dos suspeitos –, cinto de guarnição, munição .40, gás pimenta, televisões, notebook, celulares e joias. A arma do policial não foi levada, pois estava com ele.

Parte do material de trabalho roubado foi recuperada com os suspeitos neste sábado.