Policiais realizarão assembleia na terça-feira
Pará
A Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares do Pará (ADDMIPA) e profissionais do Corpo de Bombeiros farão uma assembleia na próxima terça-feira (19), às 16h, para discutir uma pauta de reivindicações a ser entregue ao governo do Estado.
O cabo Quadros, coordenador da ADDMIPA explica que, desta vez, o principal problema não diz respeito ao reajuste salarial. “O que queremos é reivindicar nosso direito à vida. Desde o início do atual governo, 100 policiais foram mortos no Pará, sendo que só este ano foram 32”.
Visando abordar principalmente a questão da violência, diversas reivindicações foram criadas. “Queremos novos concursos públicos, que chamem o excedente de profissionais que estão esperando, por exemplo”, explica o cabo Quadros.
Além disso, eles também fazem um pedido de equipamento de segurança para os policiais militares de todo o Estado. Segundo o coordenador da ADDMIPA, apenas 20% dos policiais da capital tem esse equipamento. “Também queremos treinamento de aperfeiçoamento profissional de dois em dois anos no mínimo”, completa.
As formas de chamar a atenção do governo serão discutidas durante a assembleia. O cabo afirma que várias propostas já foram apresentadas, como a doação de sangue coletiva. O objetivo é abrir o canal de negociações com o governo, pois, segundo o coordenador, um acordo foi feito no ano passado e não foi cumprido: “Nos preocupamos principalmente com a proteção da sociedade. Se nós estamos sofrendo violência, imagine a população”.
A assessoria da Polícia Militar foi procurada, na noite de ontem, mas não se manifestou até o fechamento desta edição.
(Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.