Um sargento da Polícia Militar foi morto nesta quarta-feira (20), por dois homens que estavam armados em uma loja de celulares no bairro Marcílio de Noronha, em Viana , região Metropolitana de Vitória. O sargento Adir Basílio, de 50 anos, morava no bairro e estava de folga neste dia. Ao fugirem, em um carro onde estava um terceiro homem, o veículo ainda passou por cima do militar. A polícia usou helicópetro para procurar o trio, mas eles ainda não foram detidos. A Associação de Cambos e Soldados informou que a polícia já está investigando algumas pessoas envolvidas e que uma delas pode ser menor.
O policial estava em um bar próximo a loja que vendia celulares, quando dois homens entraram no estabelecimento. Segundo o dono, que não quis se identificar, eles pediram o aparelho mais barato da loja e exibiam armas presas à cintura.
Ainda segundo o proprietário, eles não chegaram a anunciar um assalto, mas o sargento percebeu a movimentação na loja e ligou para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), mas acabou sendo reconhecido como policial, segundo a PM. Antes de conseguir entrar na loja, os suspeitos já dispararam vários tiros contra ele. Adir caiu próximo ao carro que iria dar fuga aos homens.
Os suspeitos ainda passaram com o veículo por cima do militar. O corpo ficou preso embaixo do automóvel, o que impossibilitou a fuga motorizada. O trio, então, fugiu a pé. Os moradores do bairro moveram o carro para que o policial pudesse ser removido.
Muito ferido, o sargento ainda foi socorrido e levado para um hospital de Caracica, mas já chegou sem vida ao local. O filho dele chegou ao local do crime e, segundo testemunhas, passou mal e precisou ser levado para o mesmo hospital que o pai. O militar iria se aposentar em março de 2014.
Recompensa 
O presidente da Associação de Cabos e Soldados do Espírito Santo , Flávio Gava, informou que será oferecida recompensa para quem tiver alguma informação que ajude a localizar os criminosos.
O secretário da Associação, Izoete, informou que a recompensa é um incentivo para que a população colabore com a polícia. "Além disso, essa medida ainda desperta a cidadania na sociedade. Já foi feito esse tipo de ação e os resultados foram positivos. Esperamos encontrar esses bandidos o quanto antes", contou.