Proposta será discutida com a Federação Alagoana de Futebol e prevê apenas a presença do Bope no gramado
O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) quer retirar a Polícia Militar dos estádios na segurança das partidas de futebol. A ideia foi discutida nesta segunda-feira (04). De acordo com o presidente do Conseg, Maurício Breda, o assunto terá uma definição na próxima terça-feira (12), quando haverá uma reunião entre o conselho e a Federação Alagoana de Futebol (FAF).
O objetivo é manter os policiais militares nas ruas, fazendo a segurança da população.
Breda explica que caso a PM não mais faça a segurança nos estádios de Alagoas, ficará a cargo da própria FAF contratar segurança privada. “Vamos esperar a reunião para ver se essa questão é definida e seja feito um termo de ajustamento de conduta”, disse o presidente do Conseg.
A recomendação prevê que homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) estejam presentes apenas no gramado e não mais contornando situações de brigas entre torcedores, por exemplo. Caso seja definida, a resolução já começa a ser testada em um jogo da Copa do Nordeste no dia 12 de janeiro de 2014.
Fonte: Tudonahora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.