Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Robô “lê” pensamentos e serve bebida para seu dono



Equipado com o Kinect, sensor da Microsoft, robô desenvolvido na Universidade de Cornell é capaz de identificar e antecipar os movimentos dos humanos


Fonte: Exame


Robô desenvolvido na Universidade de Cornell (EUA) ajuda humano a abrir a geladeira
Robô desenvolvido na Universidade de Cornell (EUA) ajuda humano a abrir a geladeira
São Paulo – Já imaginou ter em sua casa um robôcapaz de antecipar seus movimentos e servir café na sua xícara? No que depende dos cientistas do laboratório de robótica da Universidade de Cornell (EUA), o cotidiano da icônica família Jetson, do desenho homônimo dos anos 60, e sua robô- doméstica Rosey está cada vez mais próxima de virar realidade.
Eles desenvolveram um robô capaz de “ler” a mente do seu dono a ponto de compreender o movimento que ele irá realizar e agir em acordo. Equipado com o Kinect, sensor da Microsoft, o robô aproveita uma base de vídeos em 3D para identificar o movimento da pessoa que deve atender.
Em seguida, avalia quais as possibilidades com os objetos que se encontram dos arredores e como tais podem ser usados.
De acordo com um dos pesquisadores do projeto, o robô tem registrado alguns princípios pertinentes ao comportamento humano, como tomar café, por exemplo. “É uma atividade importante e que envolve várias coisas”, explicou Ashutosh Saxena, professor da universidade em nota a imprensa.
Para conseguir perceber que uma pessoa quer café, o robô junta todas as partes deste processo, conseguindo identificá-la a tempo de agir.
Veja no vídeo abaixo o robô em ação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.