Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 19 de junho de 2013

NOTA da ASPPBM-PE – Associação dos praças, policiais e bombeiros militares de PE




A ASPPBM-PE – Associação dos praças, policiais e bombeiros militares de PE. Em defesa dos Policias e Bombeiros Militares, vem em nota posicionar-se sobre aconsciência da legitimidade dos movimentos sociais em nosso país, incluindo este intitulado (À Luta, Recife),constituído por cidadãos que assim como nós, temos nossos direitos castrados pelo poder. Bem como aquelesque vão as ruas por um país melhor e que muitas vezes são mal interpretados, por culpa de pequenos grupos que se infiltram no movimento para praticar ilicitudes.
Da mesma forma, nós policiais militares, quando somos colocados para defender um sistema ao qual também somos vítimas, muitas vezes somos julgados como os únicos responsáveis pelos fatos negativos que ocorrem isoladamente nos movimentos. Em nossa maioria vamos para cumprir nosso dever de manter a ordem e a legitimidade desses movimentos que também representamo nosso desejo de melhorias de condição.
Somos profissionais de uma Instituição que existe à quase dois séculos, para defender a cidadania e os Direitos Constitucionais de todos os cidadãos civis e militares.Determinadas ordens desafiam a tudo que prezamos e defendemos como profissionais e cidadãos de bem, mas o seu não cumprimento acarreta diretamente em processos a serem respondidos por nós, suportando sozinhos todo peso das conseqüências sem aparecer àqueles que deram a ordem.
Acima de tudo temos que colocar nossa razão acima das emoçõesRespeitamos os movimentos, por que além de profissionais militares, pertencemos a essa nação e sofremos as mesmas conseqüências das faltas de política pública como todo cidadão brasileiro. Tendo muito de nossos companheiros, bem como seus familiares, que se juntarão a esse uníssono de vergonha e descontentamento.SOMOS SERES HUMANOS FARDADOS COM UMA MISSÃO sempre difícil a cumprir. Mas conscientes de que somos frutos de uma mesma nação injusta.
Reflitamos e vamos para as ruas, cada um no seu papel.NÓS "SOMOS ESCRAVOS DAS CONSEQUÊNCIAS DE NOSSAS ESCOLHAS, POR ISSO DESEJO A TODOS OS CIDADÃOS DE BEM QUE NÃO SE CONTAMINEM COM ESCOLHAS ERRADAS.Seguiremos nessa quinta-feira em frentes opostas, porém com o mesmo objetivo de exigir que se cumpra a Constituição Federativa Brasileira. Que o movimento seja legítimo, ordeiro, pacífico e igualitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.