Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 30 de junho de 2013

Dificuldade de Cadeirante na Arena Pernambuco virá matéria do portal UOL, o acompanhante do cadeirante foram pedir ajuda e acabaram sendo multdo pela Policia Rodoviária Federal por estarem sem cinto de segurança, veja

Cadeirante filma dificuldade para chegar à Arena Pernambuco; Romário cobra o Ministério do Esporte

Mauricio Duarte
Do UOL, em São Paulo




O ex-jogador e deputado federal Romário (PSB-RJ) irá enviar um Requerimento de Indicação para o Ministério do Esporte para solicitar informações sobre os problemas de acessibilidade enfrentados por cadeirantes na Arena Pernambuco, sede da Copa das Confederações e que será utilizada na Copa do Mundo no Brasil

Além disso, o parlamentar informou ao UOL Esporte que também pedirá ao Ministério Público que investigue as queixas, além de enviar ofício ao Governo de Pernambuco para pedir a adequação do estádio localizado lá e seu entorno.

Romário foi motivado por um vídeo que o próprio deputado divulgou na sua conta de Twitter nesta quinta-feira, mostrando a saga de um cadeirante que tenta chegar à Arena Pernambuco para assistir ao jogo entre Espanha e Uruguai, na primeira fase da competição. Veja o vídeo acima, cedido ao UOL Esporte pelo autor da filmagem.

As imagens, feitas por Vítor Carvalho, mostram o amigo Fernando Nóbrega passando por todo tipo de dificuldade, desde falta de vias adequadas até a truculência policial. Em um dos momentos mais dramáticos, os amigos, com o veículo parado, argumentam que precisam deixar Fernando próximo ao estádio. Uma policial, irritada, ameaça multá-los por não estarem usando cinto, mesmo com o carro estacionado.

"Não tivemos permissão de deixar meu amigo próximo do estádio, sendo necessário estacionar o veículo em local relativamente distante. O caminho percorrido passou por rodovia de alta velocidade, calçadas impróprias para cadeirantes e ladeiras. Não havia estrutura adequada para quem utiliza cadeira de rodas", disse Vítor ao UOL Esporte.

Fernando contou que se sentiu "abandonado e constrangido". Pela demora em conseguir entrar, acabou tomando chuva e o sofrimento continuou quando já estava dentro do estádio. "Por sorte levava comigo uma camisa do Botafogo-PB, clube para qual eu torço, mas quando cheguei ao estádio me deparei com banheiros para deficientes inacabados, sem luz, água, papel. Para conseguir trocar de roupa tive que improvisar meu celular para usar como luz", relatou ao UOL Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.