Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Concursados da PM cobram nomeação do Governo do Estado.


PM. Aprovados reclamam de atraso no calendário do processo seletivo




Concursados cobram nomeação





Por: WALDSON COSTA - REPÓRTER



Com nariz de palhaço, apito, chapéu de aniversário, cartazes, bolo e vela, em uma referência irônica à comemoração de um ano do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), centenas de pessoas que foram aprovadas no certame de 2012 para o cargo de soldado combatente percorreram, na manhã de ontem, as ruas do Centro de Maceió para cobrar do governo do Estado a convocação imediata dos 2 mil aprovados. Após o ato, representantes do governo convocaram uma comissão dos aprovados para uma reunião e prometeram agilizar processo.

Segundo os concursados, o certame, queencontra-se na terceira fase do processo, está com o calendário atrasado. “Hoje [ontem] está completando um ano do concurso e mesmo com o Estado em situação de emergência na segurança pública, nenhum dos aprovados foi convocado para integrar a corporação da PM”, falou Vitor Rafael Martins da Silva, 19 anos.

De acordo com a também aprovada no concurso da PM Juliana Matos, a preocupação do grupo é com os três meses de atraso do calendário previsto no edital e da falta de informação oficial. “Na época do concurso, o secretário de Estado de Defesa Social, Dário Cesar, disse que, em um ano, parte dos aprovados já estariam na rua. Isso não aconteceu e não há previsão para que a nomeação se concretize. O curso de formação dura seis meses e ainda estamos na fase dos exames. Além disso, quando buscamos informação sobre o processo, uma instituição joga para outra a responsabilidade, sem dar nenhuma resposta que contemple nossos questionamentos”, acrescentou.


Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.