Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Existe uma matéria em segurança publica chamada de "Gerenciamento de Crise", a Coronel apenas colocou em pratica.



Governo de Minas nega que comandante do policiamento de BH seja multada por manifestação

Em nota, administração estadual afirma que não há fundamento nos boatos difundidos na internet





Comandante garante transparência em apuração
de suposta agressão
Em nota, a administração estadual informou que não há qualquer fundamento nos boatos difundidos na internet
PUBLICADO EM 17/06/13 - 14h20
O Governo de Minas nega que a coronel Cláudia Romualdo, Comandante do Policiamento da Capital, seja multada por ter utilizado o diálogo para assegurar a manifestação de diferentes movimentos sociais no centro de Belo Horizonte, no último sábado (15). O protesto reuniu cerca de 8.000 pessoas.


Em nota, a administração estadual informou que não há qualquer fundamento nos boatos difundidos na internet. "Na verdade, a postura da coronel atendeu à orientação do Governo, repassada ao Comandante Geral da Polícia Militar, de garantir a segurança dos manifestantes, do patrimônio público e particular e da população em geral, buscando sempre solucionar pacificamente eventuais conflitos".
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) havia proibido manifestações durante a Copa das Confederações, no entorno do  Mineirão ou em qualquer outro ponto do Estado. Entretanto, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) e o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol-MG) recorreram da decisão.
Praça sete 
No sábado, representantes de diferentes movimentos sociais, estudantes e moradores ignoraram a liminar. Eles protestaram contra o aumento das tarifas dos ônibus, em solidariedade às manifestações que ocorrem em todo o país desde o último dia 6, a violência policial e os gastos para a realização dos eventos esportivos.
O Comando de Policiamento da Capital (CPC) informou que os transtornos provocados foram registrados em um boletim de ocorrência, que seria encaminhado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ao Ministério Público e à Polícia Civil. Não houve registro de violência nem dano ao patrimônio, conforme a PM.
Apesar de os participantes afirmarem não haver uma liderança na manifestação, já que o movimento foi articulado pelas redes sociais, a PM disse que já identificou os organizadores por meio de filmagens feitas pelas câmeras do Olho Vivo. O material foi anexado ao boletim de ocorrência, e eles podem ser multados.


Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.